Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico inicia semana com expectativa para novidades no elenco e retomada do futebol

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 07/06/2020 às 18:01
João Paulo Penha tem 26 anos e se aproxima de um acordo com o Náutico. Foto: Luciano Marcos/ABC
João Paulo Penha tem 26 anos e se aproxima de um acordo com o Náutico. Foto: Luciano Marcos/ABC

Com a situação financeira parcialmente controlada apesar dos dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, o Náutico inicia a semana com expectativas para anunciar novidades em seu elenco. O meia João Paulo, ex-ABC, deve ser confirmado como novo reforço da temporada. O jogador deve aportar no Recife até a próxima quarta-feira para finalizar a negociação com o clube. Além disso, o Timbu deve divulgar a extensão do contrato de Erick até junho de 2021.

LEIA MAIS

> Ex-técnico de futsal do Náutico, Gilberto Prado, o Betoca, morre neste domingo

> Náutico faz acordos com credores durante pandemia e evita novas dívidas

> Preparador físico explica planejamento de treinos do Náutico

O clube também se prepara para retornar as atividades no futebol profissional, marcadas para reiniciar na próxima segunda-feira, dia 15. Portanto, os próximos dias serão importantes para a organização do clube e de seu elenco. Até lá, jogadores e membros da comissão técnica precisam realizar os testes da covid-19 e estabelecer o protocolo de medidas sanitárias do governo de Pernambuco.

ANSIOSOS

O lateral-esquerdo Erick Daltro falou sobre a ansiedade em voltar aos treinos e à rotina no clube. O atleta apontou a diferença de treinar em casa e no campo. "Expectativa para volta dos treinos é muito grande. A gente sente muitas saudades das resenhas, do dia a dia, espero que isso tudo volte logo. A gente sabe que não é a mesma coisa treinar em um campo e treinar por aplicativo. Mas nossa preparação física junto com professor Walter, Aron, Cristiano e Bruno fisiologista está muito bom. Acredito que no início vamos sentir, mas não vamos sentir tanto porque eles estão fazendo um excelente trabalho e todo o grupo está comprometido e dando o melhor", argumentou o lateral.

O jogador também falou sobre a retomada dos jogos, que a princípio acontecerá sem torcida. Os times do Estado vão encarar uma série de etapas até as retomada das competições ganhar uma data.

Daltro comentou a situação. "Difícil falar uma data, dia exato (para a reestreia). Mas como a gente tem uma excelente comissão técnica e excelente departamento físico, a gente sabe que eles estão fazendo de tudo para quando chegar o dia do jogo a gente está muito bem. É difícil jogar sem torcida, ainda mais a gente que tem o caldeirão dos Aflitos e a torcida que funciona como 12º jogador e que nos incentiva. Quem joga ali dentro sente a pressão. A gente vai sentir muita falta. Espero que tudo passe logo para nossa nação alvirrubra voltar, concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias