Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Futebol espanhol vai respeitar um minuto de silêncio por vítimas da COVID-19

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/06/2020 às 20:13
Messi é o quarto atleta a entrar no seleto grupo de bilionários. Foto: AFP
Messi é o quarto atleta a entrar no seleto grupo de bilionários. Foto: AFP

AFP - O futebol espanhol vai respeitar um minuto de silêncio antes de todos os jogos, em sua retomada na próxima semana, em memória das vítimas do coronavírus, anunciou a federação (RFEF) neste domingo.

"A RFEF e a LaLiga anunciam que, quando o futebol retornar, em todas as suas competições profissionais e não profissionais, um minuto de silêncio será observado em memória das milhares de vítimas da COVID-19", disse a federação em um comunicado.

"As duas entidades chegaram a um acordo para prestar uma homenagem sincera durante esta temporada a todos aqueles que nos deixaram por causa da pandemia, assim como a seus familiares", acrescenta o texto.

LEIA MAIS

> Schalke empata com Union Berlin e se afasta da Liga Europa; Wolfsburg afunda Werder Bremen

> Leipzig desconversa sobre transferência de Timo Werner para o Chelsea

> Fifa está perto de anunciar plano de ajuda financeira ao futebol mundial

"É por isso que, a partir desta quarta-feira, na retomada com Rayo Vallecano-Albacete como nos demais jogos da Primeira e Segunda Divisão, e nos playoffs de promoção à Segunda e Segunda B, o mundo do futebol lembrará os falecidos", conclui.

Rayo Vallecano e Albacete vão disputar o segundo tempo do jogo (da segunda divisão) que não pôde ser concluído em dezembro devido a cantos ofensivos.

Os jogos da primeira divisão vão começar na quinta-feira quando o Sevilha recebe o Betis, enquanto o Barcelona jogará contra o Mallorca fora de casa no sábado e o Real Madrid receberá o Eibar no domingo.

O Barça é o líder da tabela, com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid, no momento em que restam onze rodadas para disputar.

O retorno do futebol vai encerrar três meses sem jogos após a suspensão da LaLiga devido ao coronavírus em 12 de março.

A Espanha conseguiu controlar o vírus nas últimas semanas, mas foi um dos países mais afetados pela pandemia, com mais de 27.000 mortes, segundo os últimos dados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias