Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Willian Farias espera retorno de atividades no Sport sem casos de covid-19

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/06/2020 às 19:02
Willian Farias foi o destaque do Sport no começo de 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Willian Farias foi o destaque do Sport no começo de 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Os jogadores do Sport e a comissão técnica irão retornar ao Recife até a próxima terça-feira para as testagens da covid-19. E a expectativa de todos é grande após quase três meses de paralisação no futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o volante Willian Farias frisou que espera a volta das atividades sem casos da doença em todos que fazem o time profissional rubro-negro, e claro, também as respectivas famílias. O Leão marcou a reapresentação para o dia 15 deste mês de junho, primeira data de liberação dos treinos por parte do Governo de Pernambuco.

"A expectativa é que todos voltem com saúde. Passaremos por testagens nesta pré-temporada que teremos e espero que não só os atletas estejam bem, mas os familiares também. Além disso, a oportunidade de voltar a fazer o que a gente gosta, o que a gente sabe, que é jogar futebol", afirmou o cabeça de área rubro-negro.

LEIA MAIS

> Contratado durante paralisação, Ronaldo vive expectativa de apresentação no Sport

> Surpreso, técnico do Sport diz que vai apurar possível saída de Hernane Brocador

> Assista a Live do Torcedor com o técnico Daniel Paulista, do Sport

Para suportar a grande sequência de partidas, além do maior tempo longe dos parantes, Willian Farias exaltou a necessidade de todos os atletas terem um maior cuidado com a mente. Parte tão fundamental quanto a preparação física, na visão do volante. A Confederação Pernambucana de Futebol (CBF) e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda não confirmaram o retorno das competições.

"A parte psicológica com certeza vai ser fundamental assim como a parte física, já que teremos uma maratona grande de jogos. Está todo mundo com vontade de voltar a trabalhar, a competir, faz parte da vida do atleta. Todos os atletas estão se preparando mentalmente e fisicamente. O tempo longe da família já passamos ao longo da carreira", disse Willian.

"Férias em dezembro sempre temos, mas agora vai ser atípico. Temos que nos preparar para a longa sequência de jogos. Acredito que vamos ter um bom trabalho no clube e isso vai nos ajudar", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias