Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico aposta em união entre atletas e funcionários para superar pandemia

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 05/06/2020 às 7:43
Último jogo do Náutico aconteceu há três meses. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Último jogo do Náutico aconteceu há três meses. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico vai chegando à ao período final de isolamento de seus atletas, causada pela pandemia do novo coronavírus, antes da retomada para os treinos. Ao todo, quando retornar no dia 15, o Timbu terá passado praticamente três meses sem trabalhos específicos no CT Wilson Campos, já que paralisou no dia 17 de março. Neste tempo sem contato presencial, o Alvirrubro uniu mais ainda o grupo. Não só de jogadores, mas também de funcionários, em um momento tão complicado como o atual. Tal atitude foi bastante elogiada pelo goleiro Jefferson.

LEIA MAIS

>> Diretor da FPF revela isenção para registros de atletas e apresenta restrições para retorno do Pernambucano

>> Náutico encaminha contratação do meia João Paulo Penha

>> Vice-presidente do Náutico diz que futebol sem torcida tem um gosto diferente

“Neste período em que as atividades foram interrompidas por conta do coronavírus, o contato está sendo dos melhores. O clube criou um grupo de avisos que participa todos os funcionários, da cozinha, até o zelador, presidente, estão todos no grupo, vamos passando mensagens diárias, mensagens de apoio e carinho, foi uma forma que o clube achou de manter junto”, comentou o arqueiro.

Outro cuidado que tem sido tomado é quanto ao bem estar de cada. Neste momento de quebra da rotina, a parte psicológica pesa bastante e é preciso ter cuidado para que ela seja afetada o mínimo possível. Por isso o Náutico tentou manter esse acompanhamento, principalmente com o técnico Gilmar Dal Pozzo e seu auxiliar, Lucianinho, entrando em contato direto com os atletas por ligação, juntamente com a diretoria e médicos do Alvirrubro. Este cuidado é um dos pontos que Jefferson vê como cruciais para fortalecer esta união que foi formada.

“A comissão técnica, o Gilmar e o Lucianinho sempre ligam para ver como a gente está, como está a família, para passar apoio, que logo logo a gente vai estar junto. Então nós não temos do que reclamar. A diretoria está fazendo todos os esforços para honrar os compromissos, além disso a parte do contato, do ser humano, sempre mantém contato para saber como estamos, os médicos participam também orientam com as medidas de precauções, então está sendo um contato bem legal. Quero parabenizar a diretoria e a comissão do clube, porque acho que isso está acontecendo em poucos lugares do mundo, mas o clube está de parabéns”, encerrou o goleiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias