Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Gladbach' perde e desperdiça chance de se firmar na zona da Champions

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 05/06/2020 às 20:42
Borussia Mönchengladbach perdeu para o Freiburg. Ronald WITTEK / POOL / AFP
Borussia Mönchengladbach perdeu para o Freiburg. Ronald WITTEK / POOL / AFP

AFP - O Borussia Mönchengladbach perdeu nesta sexta-feira a chance de consolidar seu quarto lugar na Bundesliga, que classifica para a próxima Champions, ao perder por 1 a 0 para o Freiburg (8º) fora de casa, na abertura da trigésima rodada do campeonato alemão.

Faltando agora quatro jogos para o fim, o 'Gladbach', que faz sua melhor temporada desde 1984, permanece em quarto lugar com 56 pontos, mas pode ser ultrapassado por seus rivais diretos no fim de semana.

O Leverkusen, que também tem 56 pontos, vai enfrentar o Bayern de Munique, líder isolado do campeonato, no sábado, e o Leipzig (com 58 pontos) pode aumentar sua vantagem se derrotar o lanterna Paderborn.

LEIA MAIS

Liverpool é autorizado a disputar seus jogos como mandante em Anfield

LA Galaxy rescinde com meia sérvio após posts racistas da esposa do jogador

Barcelona comunica que Messi tem lesão muscular

Em um estádio sem público, como tem acontecido em todos os jogos desde o retorno da Bundesliga, o 'Gladbach' dominou a partida, principalmente na primeira hora de jogo, mas não conseguiu transformar suas chances em gol, e acabou pagando caro por isso.

No segundo tempo, o jogador da seleção alemã Nils Petersen abriu o placar com uma poderosa cabeçada na primeira bola que tocou após entrar em campo (58).

Dois minutos depois, o atacante francês Alassane Pléa, um dos destaques da boa temporada do Borussia Mönchengladbach (10 gols e 11 assistências), foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo.

O árbitro também expulsou o diretor-esportivo do Borussia, Max Eberl, por ter protestado vigorosamente contra a decisão do juiz, apesar de usar uma máscara.

A expulsão de Pléa terá consequências mais sérias, já que por ironia do calendário, o próximo jogo do Borussia será contra o Bayern de Munique.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias