Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante Paulinho mira acesso do Santa Cruz: 'É um clube que não pode ficar na Série C'

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 04/06/2020 às 9:57
Antes da paralisação por conta do coronavírus, Paulinho era uma das referências técnicas do Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Antes da paralisação por conta do coronavírus, Paulinho era uma das referências técnicas do Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há quase três meses e ainda não tem data oficial para o retorno das competições. Aqui em Pernambuco, após a divulgação do plano de retomada da economia do governo do Estado, ficou definido que a projeção para os clubes voltarem aos treinos seguindo um protocolo rigoroso de saúde é no dia 15 de junho, com essa data podendo ser mudada caso a curva da covid-19 chegue em um nível ainda maior.

Antes da paralisação por conta do coronavírus, o Santa Cruz vivia um bom momento. Isso porque o Tricolor já havia se classificado de forma antecipada para a semifinal do Campeonato Pernambucano e também estava invicto na competição. Além disso, a equipe coral tinha boas chances de avançar às quartas de final da Copa do Nordeste, embora não dependesse apenas de si para conseguir avançar de fase. A última partida do Santa foi no dia 15 de março, quando o time derrotou o Decisão por 2x0, no estádio do Arruda, pelo Estadual e já com portões fechados devido à pandemia que ainda estava em seu estágio inicial.

Em entrevista ao repórter Filipe Farias, para a Rádio Jornal, o volante Paulinho, um dos grandes destaques do Santa Cruz antes da paralisação, mira o acesso à Série B e diz que um clube da grandeza do Tricolor não pode ficar na Série C. O meio-campista também comentou sobre o regulamento da Série C ano este ano, que teve o seu formato mudado.

"O Santa Cruz é um clube que, em função da torcida, da camisa, é um clube grande e que vai chegar muito forte. No início do ano a expectativa era uma e hoje a realidade é diferente. Mas a gente vai trabalhar muito forte para que a gente possa chegar bem na Série C. Mas eu tenho certeza de que se o nosso elenco for 100% mantido e se chegar mais uma ou outra peça vai nos ajudar bastante. Nossa equipe é muito qualificada e eu tenho certeza que nós temos muitas condições de conquistar algo bom nessa Série C", disse Paulinho.

LEIA MAIS

Confira a Live do Torcedor com o técnico Itamar Schulle, do Santa Cruz

Santa Cruz lança produtos da Copa do Nordeste para reprise do título na TV Jornal

‘Na hora que tudo se normalizar, a questão financeira do Santa Cruz estará resolvida’, diz dirigente

MUDANÇA NO REGULAMENTO

Após oito anos de manutenção do formato, a Série C mudou o regulamento. Para 2020, a primeira fase com os dois grupos com dez clubes continua mantida. No entanto, na fase seguinte, que antes era mata-mata, dá lugar a dois quadrangulares, onde os dois primeiros de cada grupo garantem o acesso à Série B e os dois primeiros decidem o título. Para o volante Paulinho, é um formato que não tem tanta diferença e que o Santa Cruz vai fazer de tudo para conseguir o acesso.

"Sinceramente eu não vejo diferença. O mais importante para nós é se doar dentro de campo. Claro que uma mudança ela gera um pensamento e um planejamento diferente. Você citou os clubes que estão com as folhas em dia e a gente sabe das dificuldades que essa pandemia trouxe aos clubes. Mesmo que atrase um ou dois meses, a gente vai se doar ao máximo para colocar o Santa Cruz na Série B novamente. Com todo respeito aos outros clubes, mas o Santa Cruz com toda camisa e força que tem não pode ficar na Série C. Vamos fazer de tudo para conseguir o acesso", finalizou Paulinho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias