Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico avança em negociações e está perto de renovar empréstimo de Erick

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/06/2020 às 18:49
Foto: Caio Falcão/CNC
Foto: Caio Falcão/CNC

O Náutico tem avançado e pode chegar a um acordo pela renovação contratual do atacante Erick nos próximos dias. De acordo com apuração do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o Timbu busca um acordo com o Braga-POR para que o atleta permaneça no Recife até junho de 2021. Ou seja, renovação de um ano. Período que corresponde ao fim da temporada 2020/2021 do calendário europeu. Para isso, o ponta-direita precisa também renovar o contrato com a equipe portuguesa, um dos pontos que o Alvirrubro vem negociando e há uma grande possibilidade de acontecer.

LEIA MAIS

>> Sport sobe no ranking digital graças ao TikTok; Náutico e Santa Cruz ficam estáveis

>> Zagueiro está próximo de voltar aos treinos e DM do Náutico vai se ‘esvaziando’

>> Matheus Carvalho será operado e Náutico não conta com o atleta para 2020

>> Presidente da FPF prevê data do retorno do Campeonato Pernambucano

>> Náutico anuncia finalistas da campanha do novo uniforme

>> Dal Pozzo avalia que Náutico precisará se adaptar ao protocolo da volta do futebol em PE

A previsão anterior era de que Erick renovasse com o Náutico até o fim deste ano. Porém, com a chance de mantê-lo por um período ainda maior, o Alvirrubro aposta nisso. Vale lembrar que, além do interesse do Timbu, o próprio atacante já declarou o interesse de ficar. Com a vontade do jogador, que pesa bastante na negociação, acabou sendo um trunfo para que ele renove.

Na atual temporada, Erick disputou 14 partidas e marcou um gol, diante do Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano. Ele surgiu em 2017 como uma grande promessa e, naquela temporada, realizou 37 jogos e balançou as redes nove vezes. Chamou a atenção do Braga-POR e foi vendido por 1,1 milhão de euros - o que, na época, correspondia a quase R$ 4 milhões. Deste montante, o Náutico ficou com 70%. O atacante, hoje com 22 anos, ainda não se firmou na equipe portuguesa, e tem sido emprestado para ganhar mais experiência. Passou pelo Vitória-BA e também pelo Gil Vicente-POR antes de retornar ao Timbu.

O ponta-direita foi tratado como uma das principais contratações para este ano, mas ainda não deslanchou. Acabou colecionando atuações irregulares e algumas críticas da torcida por conta disso. Porém, pelo potencial que demonstrou desde que saiu do clube e pela pouca idade, há, sim, a esperança de que ele reencontre o melhor futebol e as boas atuações que tanto o fizeram ter destaque no Náutico anteriormente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias