Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Na hora que tudo se normalizar, a questão financeira do Santa Cruz estará resolvida', diz dirigente

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 03/06/2020 às 18:42
DAVI SABOYA/JC
Tonico Araújo (D) foi vice-presidente de Constantino Júnior no triênio 2018-20 - FOTO: DAVI SABOYA/JC

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Santa Cruz segue buscando recolocar o clube nos caminhos do equilíbrio financeiro. Se antes da paralisação do futebol, os salários de elenco e funcionários estavam praticamente em dia, essa realidade não foi possível de ser mantida com a crise econômica provocada pela covid-19 (o Tricolor do Arruda convive com um mês e meio de salários atrasados). Várias empresas parceiras do clube, inclusive o patrocinador master, suspenderam os pagamentos temporariamente. Entretanto, mesmo com esse cenário nebuloso, a direção coral enxerga um horizonte mais animador para o clube e que vai colocar as contas novamente em dia.

"Veja, em relação aos nossos patrocinadores, alguns deles estão com os pagamentos atrasados (com o clube) porque vivem da relação do futebol, é o caso do nosso patrocinador master que é uma loteria esportiva virtual. Com o futebol parado, ele não tem não como nos pagar e está atrasado com o Santa Cruz. E é um valor expressivo", declarou Tonico Araújo, vice-presidente do Santa Cruz, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. "Outro patrocinador que está atrasado, mas que prefiro não citar o nome, acredito que essa semana resolvo essa questão. E, se considerarmos que o Santa tem jogadores que foram vendidos e ainda não recebeu todo o valor da negociação... Na hora que tudo se normalizar (situação da pandemia), a questão financeira do Santa Cruz estará resolvida e voltamos a ficar equilibrados financeiramente", garantiu o dirigente.

Além das ações realizadas pelo departamento de marketing (que já arrecadou mais de R$ 80 mil em campanhas de jogos virtuais e vendas de máscaras), o Tricolor do Arruda também vem conseguindo uma ajuda financeira através de alguns colaboradores corais. "Estamos lutando para pagar os salários dos nossos funcionários, comissão técnica e atletas. Nisso aí houve uma demanda e quero louvar o grupo de empresários que sempre colabora com o Santa Cruz, mesmo com todos sofrendo em seus negócios com a crise imposta pela pandemia. Ainda assim, conseguimos uma cota deles e arrecadamos essa semana um valor de R$ 90 mil, que já foi repassado ao Santa para pagar os salários de alguns departamentos do clube que estavam atrasados", declarou Tonico Araújo.

CONVOCAÇÃO

O dirigente tricolor, por sua vez, aproveitou para fazer uma convocação ao torcedor coral nesse momento difícil que o clube atravessa. "Hoje, o nosso torcedor precisa colaborar se associando. Precisamos ter essa receita permanente, porque isso é cansativo para esse grupo de empresários... De estar ajudando sempre o Santa Cruz. Eles ajudam demais, mas tudo tem limite. Precisamos que o torcedor chegue junto e colabore de uma forma ou de outra. Existem duas formas de colaborar hoje: uma é sendo sócio e a outra é através da Time Mania, que também é uma forma de ajudar o clube e ainda participar de sorteios", lembrou Tonico.

TV JORNAL

O torcedor do Santa Cruz pode matar a saudade do time tricolor no próximo sábado (5), quando a TV Jornal vai reprisar, às 18h, a final da Copa do Nordeste de 2016, que culminou no título inédito da equipe coral. A transmissão terá narração de Aroldo Costa e comentários de Carlyle Paes Barreto. O jogo histórico contra o Campinense também será reprisado nas ondas da Rádio Jornal, com o comando da partida do narrador Alexandre Costa e os comentários de Ralph de Carvalho.

 

 

"A Copa do Nordeste é a principal competição do 1° semestre para os clubes pernambucanos. Com a pandemia e a consequente parada obrigatória, buscamos uma maneira de entreter o torcedor com boas lembranças. Numa parceria com o Santa Cruz, o jogo do próximo sábado reviverá a principal conquista do clube nos últimos 10 anos, com um time muito forte e competitivo", declarou Vladimir Melo, diretor comercial do SJCC.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias