Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Líder do campeonato turco é excluído das competições europeias pela Uefa por um ano

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/06/2020 às 16:09
Foto: Trabzonspor/Divulgação
Foto: Trabzonspor/Divulgação

AFP - O Trabzonspor, atual líder do campeonato turco, foi excluído das competições europeias por uma temporada por não respeitar as regras do fair-play financeiro, anunciou a Uefa nesta quarta-feira.

O clube turco não poderá participar de competições europeias caso se classifique, durante uma temporada, na temporada 2020-2021 ou em 2021-2022, decidiu a câmara do Comitê de Controle Financeiro de Clubes (ICFC) da entidade.

LEIA MAIS

>> Marquinhos é o primeiro brasileiro do PSG a voltar à França

>> Federação alemã de futebol decide não sancionar homenagens a George Floyd

>> Lionel Messi treina separado do elenco do Barcelona

>> Raí critica Bolsonaro e diz que não é momento para retomar futebol no Brasil

>> Jorge Jesus anuncia renovação de contrato com Flamengo por mais uma temporada

>> Marco Aurélio Cunha deixa coordenação do futebol feminino

>> Medalhista olímpico Esquiva Falcão vende luvas para consertar carro

O motivo da sanção é que o Trabzonspor não respeitou o acordo alcançado em 2016 e que previa o retorno ao equilíbrio financeiro em 2019.

Com a Super Liga Turca suspensa desde meados de março pela pandemia e o reinício marcado para 12 de junho, o Trabzonspor é o líder com 53 pontos, após 27 rodadas de um total de 34 a serem disputadas.

Este primeiro lugar garantiria a classificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões, uma competição que não poderá mais disputar.

A exclusão das competições europeias por não respeitar as regras do fair play financeiro já foi imposta pela Uefa ao Milan, decisão confirmada em junho de 2019 pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS).

Além desse caso, o Manchester City, excluído por dois anos das competições europeias, apresentou um recurso ao TAS que será analisado a partir de segunda-feira, em uma audiência feita por videoconferência.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias