Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Avaliação e planejamento: Daniel Paulista fala sobre retorno dos treinos no Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/06/2020 às 22:57
Sport vai retomar os treinos no dia 15 deste mês de junho. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Sport vai retomar os treinos no dia 15 deste mês de junho. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O técnico Daniel Paulista revelou que a primeira etapa da reapresentação no Sport após a paralisação será a avaliação de cada jogador e o planejamento dos treinamentos. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele aprovou a medida do Governo de Pernambuco de liberar os trabalhos das equipes de futebol a partir do dia 15 deste mês de junho. Segundo o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos, as testagens com jogadores, comissão técnica e demais membros do departamento de futebol irão acontecer anteriormente para os treinos serem iniciados já na primeira data que o novo decreto estadual permite.

"Precisamos seguir com o protocolo para não ter problemas futuro. Enxerguei de forma positiva a decisão do Estado. Entendemos que algumas equipes estavam voltando ao trabalho, mas em Pernambuco precisa ser a partir do dia 15 por causa do grau que a doença atingiu. Inicialmente, vamos avaliar as condições dos atletas na apresentação e em seguida montar um cronograma para buscar o melhor desempenho de cada um", afirmou o treinador.

LEIA MAIS

> Sport define protocolo e quer jogadores no Recife antes do dia 15 de junho

> Além de portões fechados, futebol em Pernambuco terá redução de funcionários

> Treinos de futebol profissional podem voltar dia 15 de junho em Pernambuco

Daniel Paulista ressaltou que junto com a comissão técnico e os médicos do Sport já estava trabalhando no protocolo de prevenção do clube. Ele frisou que agora vai ser iniciada a etapa de compra dos testes da covid-19. Além disso, contou que espera que o planejamento não sofra nenhuma alteração.

"Nós da comissão técnica do Sport e departamento médico já estávamos há dez dias trabalhando no protocolo do retorno, que está praticamente pronto e faltam pequenos detalhes. Agora nosso DM (departamento médico) vai correr atrás da parte efetiva em relação aos exames serem feitos antes do dia 15", contou.

"Isso vai acontecer e espero que tudo ocorra dentro da normalidade para começarmos os treinos a partir do dia 15 respeitando todas as medidas de segurança", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias