Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Time cipriota deve pagar 150 mil euros ao Sport nesta semana

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/05/2020 às 18:30
Índio foi para a equipe cipriota em 2018. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Índio foi para a equipe cipriota em 2018. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Em meio à crise financeira que enfrenta, o Sport pode ter um desafogo na próxima semana. O clube pernambucano deve receber 150 mil euros, valor referente a uma multa devida pelo clube cipriota Ermis Aradippou, que contratou o atacante Índio, cria da base rubro-negra, em 2018.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Blog do Torcedor e do Jornal do Commercio, o Leão aguarda uma resolução na justiça, por causa da inadimplência do Ermis Aradippou. O Sport tem direito a 2,5% de transações envolvendo o jogador por causa da taxa de solidariedade vinculado ao clube revelador do atleta.

LEIA MAIS:

>Veja como ficaram os novos uniformes lançados pelo Sport

>Liminar de Magrão é aceita pela justiça e suspensão de repactuação adquirida pelo Sport é anulada

>Sport divulga detalhe do novo segundo padrão em parceira com a Umbro

O time do Chipre publicou na última sexta-feira (29) uma nota de esclarecimento em sua página oficial no Facebook depois que o presidente Loukas Fanieros deu uma entrevista à rádio local SPORT FM 104 no dia anterior. O mandatário da equipe falou na dívida com o jogador por causa de um documento não assinado e reclamou de falta de proteção da federação do país.

"Por um papel, pagaremos 150 mil euros. Sobre o que estamos conversando? Para Maradona ou Messi? Teremos que pagar 150 mil euros em três parcelas. Precisamos adicionar água ao nosso vinho. Isso vai passar e vamos manter a equipe. O problema será resolvido dentro de alguns dias. Eu pagarei por isso com o coração pesado", disse o cipriota.

Ao publicar a nota, o Ermis destacou que vai transferir o valor "nos próximos dias" e acrescenta que o débito foi criado por causa de uma omissão de "ex-parceiros" do clube. Na temporada 2018-2019, o jogador pernambucano de 23 anos fez 17 partidas pelo Ermis, sendo titular em nove jogos e marcando apenas um gol.

Depois, Índio seguiu para o CD Fátima, da terceira divisão portuguesa, e disputou nove jogos, titular em seis e com três gols marcados. Antes da paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, ele migrou para o Valadares Gaia e só teve tempo de fazer duas partidas. Pelo Sport, Índio atuou 14 vezes, entre 2017 e 2018, tendo dois gols marcados.

Esclarecimento

Em relação às publicações de ontem em alguns sites sobre a entrevista do nosso presidente ao SPORT FM 104, para que não haja erros ou mal-entendidos, informamos que a multa de 150 mil euros que nosso time tem pendente com a Fifa foi criada por uma omissão (de ex-parceiros do nosso clube) ao solicitar o documento das taxas de treinamento (como definido pela Fifa para jovens jogadores) em agosto de 2018 do ex-jogador do time Widson Silva de Melo, do Sport Recife. O valor será pago nos próximos dias pelo nosso presidente (transferência bancária). O Ermis Aradippou até hoje, além deste caso, tem uma pequena diferença com o Urko Pardo (que será resolvida imediatamente), e não tem mais nada pendente do passado, já caminhando para planejar o novo período em que nos encontramos: na 1ª divisão. Nesta nova empreitada, queremos que todo mundo nos apoie o máximo que puder! Vai, Ermis!"

Ermis Aradippou

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias