Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rádio Jornal vai retransmitir duelo entre Brasil e Uruguai na Arena de Pernambuco

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 31/05/2020 às 8:21
Renato Augusto marcou o segundo gol brasileiro. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Renato Augusto marcou o segundo gol brasileiro. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O clima de nostalgia durante a quarentena segue presente no nosso futebol. Dando continuidade às retransmissões de partidas importantes enquanto os campeonatos estão paralisados, a Rádio Jornal vai reexibir neste domingo (31), a partir das 16h, o grande jogo entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias de 2016, na Arena de Pernambuco. O duelo foi bastante movimentado e terminou empatado em 2x2. A transmissão teve a narração de Aroldo Costa, com comentários de Ralph de Carvalho e Maciel Júnior, reportagens de Leonardo Bóris e João Victor Amorim, além de Marcelo Araújo no plantão esportivo.

Esta foi a primeira e única vez que a seleção brasileira principal jogou na Arena de Pernambuco. O jogo contra o Uruguai até hoje é dono do recorde de público do estádio. Mais de 45 mil torcedores estiveram nas arquibancadas para apoiar de perto Neymar e companhia. Comandado pelo técnico Dunga na oportunidade, o Brasil saiu na frente do placar logo no primeiro minuto do jogo, quando o atacante Douglas Costa marcou o gol.

Empurrado pelos torcedores pernambucanos, aos 25 minutos do primeiro tempo, Neymar fez grande jogada e Renato Augusto marcou um golaço, ampliando o placar. Ainda na primeira etapa, o Uruguai resolveu assustar o Brasil e Cavani diminuiu o marcador. Logo no início do segundo tempo, foi a vez de Suárez marcar e deixar tudo igual no placar.

LEIA MAIS

> PSG feminino renova contrato da brasileira Luana até 2021

Justiça brasileira suspende pagamento de multa de Neymar à Receita Federal

MLS americana autoriza treinos em pequenos grupos e com restrições

O apoio dos pernambucanos foi grande e acabou credenciando a um novo encontro da Arena de Pernambuco com a seleção canarinho. Com data marcada para março desde ano, o jogo contra a Bolívia, também pelas Eliminatórias, precisou ser adiado, a princípio para setembro, por conta da pandemia do novo coronavírus. 

FICHA DO JOGO

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho (Philippe Coutinho) e Renato Augusto; Wilian (Lucas Lima), Douglas Costa (Ricardo Oliveira) e Neymar. Técnico: Dunga.

Uruguai: Muslera; Fucile, Coates, Victorino e Álvaro Pereira; Arévalo Ríos, Carlos Sánchez (Stuani), Vecino e Cristian Rodríguez (Álvaro González); Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias