publicidade
30/05/20
Leão paralisou as atividades do time profissional após o jogo contra o Ceará pela Copa do Nordeste. Foto: Anderson Stevens/Sport
Leão paralisou as atividades do time profissional após o jogo contra o Ceará pela Copa do Nordeste. Foto: Anderson Stevens/Sport

Sport trabalha com possibilidade de retorno do futebol no fim de junho

30 / maio
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 12:13

Visando o ganho de tempo após a paralisação no futebol, o Sport trabalha com a possibilidade de retomar os treinos na segunda quinzena de junho. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol rubro-negro Lucas Drubscky em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Ele ainda explicou que o Leão espera que os jogos voltem no fim de julho e a pré-temporada seja de aproximadamente um mês. Porém, deixou claro que tudo isso só vai acontecer quando o Governo de Pernambuco liberar as atividades.

“Estamos fazendo um pré-planejamento, pois não temos uma data de retorno. Assim, o que temos caminhado são com conjecturas. Mais claro o planejamento, só quando as autoridades de saúde derem o aval. De maneira embrionária, talvez, talvez, o retorno dos treinos pode acontecer na segunda quinzena de junho. E jogos em julho. Isso partindo da ideia da pré-temporada de 25 a 30 dias e na segunda metade de julho as partidas”, afirmou o dirigente.

LEIA MAIS

> Sport não comenta imagens vazadas nas redes sociais dos novos padrões

> Liminar de Magrão é aceita pela justiça e suspensão de repactuação adquirida pelo Sport é anulada

> Magrão desabafa: “Algumas pessoas usam a pandemia, as dificuldades, para fazer safadeza”

Entre os pontos do protocolo de prevenção do Sport, Lucas Drubscky contou que estão a divisão do elenco para os trabalhos, uniformes individuais e testagem regular. O Leão tem pesquisado no mercado os preços dos testes para poder evitar uma possível proliferação da covid-19. Enquanto nada é definido, os jogadores rubro-negros seguem trabalhando “home oficie” e sob a supervisão do técnico Daniel Paulista e demais membros da comissão. Quase todas os departamentos do clube leonino estão paralisados desde o dia 17 de março.

“Os treinos remotos continuam acontecendo até termos a certeza da volta. Mas o nosso protocolo de retorno já está sendo trabalhado pelo departamento médico em parceira com a comissão técnica. Temos buscado e encontrado testes com valores mais baixos, visto que sabemos que será preciso realizar uma testagem geral regularmente. A primeira vez deve acontecer em uma semana. Também está sendo pensado como dividir os grupos. Cada atleta com três mudas de roupa, sem dividir nada com ninguém”, disse.

“Acredito que devemos encerrar todo o planejamento nos próximos dias. Dessa maneira, quando o aval for dado, teremos tudo pronto para voltar e não vamos perder tempo. A ideia de volta é essa, mas só vamos retornar com a autorização”, completou.

PERNAMBUCO

Nesta sexta-feira, o Governo de Pernambuco anunciou que o lockdown não irá continuar no Recife e em outras quatro cidades da Região Metropolitana após o fim deste mês de maio. No entanto, garantiu que o isolamento social vai seguir com medidas restritivas. Até o boletim da última sexta-feira do Ministério de Saúde, o Estado registrava 32.255 casos confirmados de covid-19 e 2.669 óbitos.


FECHAR