Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Polônia abrirá parcialmente estádios para torcedores a partir de 19 de junho

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/05/2020 às 21:08
Foto: Divulgação/Fifa
Foto: Divulgação/Fifa

Da AFP - A Polônia abrirá parcialmente seus estádios de futebol para espectadores a partir de 19 de junho, anunciou o primeiro-ministro do país nesta sexta-feira (29).

"O retorno dos torcedores será possível (...) e será a partir de 19 de junho", disse Mateusz Morawiecki aos jornalistas, especificando que os fãs poderão ocupar 25% dos lugares disponíveis.

LEIA MAIS:

>Final da Copa da Inglaterra é programada para 1º de agosto

>Kompany recusa oferta para se tornar auxiliar-técnico de Guardiola

>Pequena cerimônia lembra os 35 anos da tragédia de Heysel

"Garantiremos que os meios de desinfecção, a compra de ingressos, a chegada ao estádio não terminem com a aglomeração de muitas pessoas e que os espectadores sejam colocados no estádio respondendo às normas sanitárias", acrescentou.

"Seremos o primeiro país a preparar um protocolo que permita aos torcedores participar de eventos esportivos", disse o presidente da Federação Polonesa de Futebol (PZPN), Zbigniew Boniek.

"No início, apenas torcedores locais serão autorizados. No momento, por razões de segurança, praticamente não é possível autorizar a recepção de grupos organizados", acrescentou.

Até esta sexta-feira, foram registradas na Polônia quase 23 mil pessoas contaminadas, com mais de 1 mil mortos e 10 mil pacientes curados. Os dois primeiros jogos de futebol na Polônia, depois de 80 dias sem partidas, foram disputados nesta sexta-feira sem a presença de torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias