publicidade
29/05/20
Foto: Divulgação/FIFA
Foto: Divulgação/FIFA

Kompany recusa oferta para se tornar auxiliar-técnico de Guardiola

29 / maio
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 19:25

Da AFP – O belga Vincent Kompany, que tem contrato com o Anderlecht até 2022, recusou a oferta do Manchester City, que propôs o cargo de auxiliar-técnico de Pep Guardiola, informaram vários meios de comunicação belgas nesta sexta-feira (29).

Revelado pelo Anderlecht, “Vince the Prince” passou dez anos de sua carreira no City, antes de retornar ao clube de Bruxelas em julho de 2019.

LEIA MAIS:

>Pequena cerimônia lembra os 35 anos da tragédia de Heysel

>Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

>Ex-presidente do Barcelona quer Neymar novamente na Catalunha

Apesar de nunca ter escondido sua ambição de um dia se tornar técnico do Manchester City (com o qual conquistou quatro títulos de campeão da Inglaterra), o belga (de 34 anos) decidiu continuar sua aventura no Anderlecht para além de 2022, disse ele em um comunicado.

Segundo o jornal La Dernière Heure/Les Sports, Kompany também decidiu investir no clube em que foi revelado, atualmente em dificuldades financeiras.

Na quinta-feira (28), o clube que tem mais títulos na Bélgica anunciou seu novo cronograma, com o presidente Marc Coucke dando seu lugar a Wouter Vandenhaute. Quanto a Kompany, ele será jogador, diretor esportivo e acionista.

O Anderlecht terminou apenas em oitavo no último campeonato, sua pior colocação no pós-guerra. No City, Pep Guardiola está procurando um novo braço direito após a saída de Mikel Arteta para o Arsenal.


FECHAR