Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Final da Copa da Inglaterra é programada para 1º de agosto

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/05/2020 às 20:22
O Chelsea é uma das equipes classificadas para as quartas de final. Foto: Jose Jordan/AFP
O Chelsea é uma das equipes classificadas para as quartas de final. Foto: Jose Jordan/AFP

Da AFP - Após o anúncio feito na quinta-feira (28) do retorno da Premier League em 17 de junho, a Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta sexta (29) o cronograma para concluir a Copa da Inglaterra, incluindo a final, que será disputada no dia 1º de agosto.

Interrompida pela crise do novo coronavírus, a FA Cup será retomada se as condições sanitárias permitirem, nos dias 27 e 28 de junho, com as quartas-de-final tendo 100% de times da Premier.

LEIA MAIS:

>Kompany recusa oferta para se tornar auxiliar-técnico de Guardiola

>Pequena cerimônia lembra os 35 anos da tragédia de Heysel

>Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

As semifinais foram marcadas para 11 e 12 de julho, antes da final em 1º de agosto, que costuma encerrar a temporada na Inglaterra. Isso significaria que o campeonato já estaria encerrado nessa data e que as nove rodadas que faltam seriam disputadas em sete semanas.

A FA não especifica os locais dos jogos e consideraria agrupá-los em Wembley com portões fechados, mas a perspectiva de duelos em campo neutro nas quartas e nas semifinais não convence os clubes.

O jogo de maior destaque das quartas de final, Leicester-Chelsea, coloca frente a frente as equipes que atualmente ocupam o terceiro e quarto lugares na Premier, respectivamente.

O Sheffield United (7º) deve receber o Arsenal (9º), enquanto que os dois times de Manchester jogam como visitantes: o City em Newcastle (13º) e o United no campo do último colocado da Premier, o Norwich.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias