publicidade
29/05/20
Só uma rodada da competição foi disputada. Foto: Divulgação/J-League
Só uma rodada da competição foi disputada. Foto: Divulgação/J-League

Campeonato Japonês será retomado no dia 4 de julho com portões fechados

29 / maio
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 19:57

Da AFP – O Campeonato Japonês de futebol será retomado com portões fechados no dia 4 de julho, após quatro meses de suspensão devido à pandemia de coronavírus, anunciou o presidente da J-League, Mitsuru Murai, nesta sexta-feira (29).

“Decidimos que as partidas da primeira divisão serão retomadas em 4 de julho”, disse o dirigente japonês em uma entrevista coletiva online.  Murai reconheceu que nessa data ainda será “muito cedo para permitir o acesso dos espectadores”, reconheceu.

LEIA MAIS:

>Pequena cerimônia lembra os 35 anos da tragédia de Heysel

>Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

>Ex-presidente do Barcelona quer Neymar novamente na Catalunha

A temporada 2020 do campeonato japonês começou em fevereiro, mas foi suspensa após uma única rodada devido à pandemia de coronavírus, que causou 886 mortes em 16.647 casos, neste país de 126 milhões de habitantes.

A J-League se tornará assim o segundo campeonato profissional no Japão a ser retomado, depois do beisebol, que deve reiniciar em junho.

“As preocupações não foram totalmente apagadas, mas é bom que todas as equipes da J-League trabalhem juntas e se enfrentem mostrando respeito”, disse Yoichiro Kakitani, jogador de Cerezo Osaka.


FECHAR