Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex- técnico do Sport e da seleção, Vadão morre vítima de câncer

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 25/05/2020 às 15:03
Treinador estava internado na UTI do Albert Einstein, em São Paulo. Foto: Divulgação/CBF
Treinador estava internado na UTI do Albert Einstein, em São Paulo. Foto: Divulgação/CBF

Com passagem pelo Sport em 2013 e ex- técnico do Corinthians, São Paulo e seleção brasileira feminina, Vadão faleceu no início da tarde desta segunda-feira (25), em São Paulo, vítima de complicações relacionadas a um câncer no fígado. Aos 63 anos, Oswaldo Fumeiro Alvarez foi diagnosticado com a doença em dezembro do ano passado e estava internado na UTI do hospital Albert Einstein desde o último dia 12 de maio.

O quadro de Vadão era considerado grave e ele acabou não resistindo ao tratamento via quimioterapia e radioterapia. O ex- treinador rubro-negro deixa sua esposa Ana Alvarez e dois filhos, Adriano e Carolina Alvares. O velório e sepultamento acontecerá em Monte Azul Paulista, sua terra natal.

Ex- jogador de futebol, Vadão iniciou a carreira como treinador no Mogi Mirim, no início da década de 90, e permaneceu no time paulista durante cinco temporadas. Na oportunidade, chegou a ser o treinador e trabalhar junto com o meia pernambucano e campeão mundial Rivaldo.

LEIA MAIS

Clubes-empresas e Fair Play Financeiro podem ser soluções para crise do futebol pós-pandemia

Ibrahimovic se lesiona gravemente, afirma imprensa italiana

Premier League vai votar autorização para treinamentos com contato

Depois do Mogi Mirim, Vadão ainda treinou o Guarani, Araçatuba, XV de Piracicaba, Athetico, Matonense, Corinthians, São Paulo, Bahia, Vitória, São Caetano, Portuguesa, Goiás, Sport, Criciúma e Ponte Preta, último time que comandou. Como técnico, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo em 2001 pelo São Paulo, vice-campeão brasileiro da Série B em 2009 e vice do Campeonato Paulista pelo Guarani em 2012.

Seu último trabalho como treinador de futebol foi comandando a seleção brasileira feminina, entre 2014 e 2019, com uma saída em 2017 para treinar o Guarani. Após a Copa do Mundo na França do ano passado, deixou o comando da seleção. Nas duas passagens, conquistou duas Copas Américas (2014 e 2018), a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e dois Torneios Internacionais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias