Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lateral-esquerdo do Sport enxerga clubes no "mesmo nível" após paralisação

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/05/2020 às 7:14
Sander com o Sport até o final de 2022. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sander com o Sport até o final de 2022. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O lateral-esquerdo Sander destacou que acredita que os clubes de futebol voltaram no mesmo nível após a paralisação nas competições do Brasil provocada pela pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à Rádio Jornal, ele salientou que a parada nas competições prejudicou os times que estavam em alta no começo da temporada. Além disso, ressaltou que os trabalhos físicos individuais realizados pelos atletas na quarentena em casa podem fazer a diferença.

"Para os times que estavam em melhores condições que os outros, a parada foi muito ruim. Todos os clubes estarão no mesmo nível quando o futebol voltar. Quem voltar antes terá uma performance um pouco melhor. Sem falar que o trabalha que cada atleta faz em casa durante a quarentena vai surtir efeito. Vai ser muito importante esse trabalho individual porque quando for tudo liberado não sabemos ainda o tempo que teremos entre os jogos. Com certeza irá ajudar no desempenho coletivo", comentou.

LEIA MAIS

> Sport resolve esperar fim da pandemia para diminuir elenco

> Sport relembra 40º título do Pernambucano em novo jogo virtual

> Sport fica insatisfeito com esclarecimento do Flamengo sobre transação de Renê

> Caso André na Fifa: Sport informa ao Sporting que vai pagar débito e espera pandemia passar para conseguir empréstimo

> Futebol brasileiro pode voltar no final de junho, diz CBF

Sobre o elenco do Sport, o capitão rubro-negro enalteceu a união dos atletas e o compromisso de cada um com os desafios do clube neste ano. Sander lembrou que o time em 2019 não soube lidar com longos períodos sem jogos e frisou que agora espera que seja diferente. A última partida do Leão aconteceu no dia 15 de março contra o Ceará pela Copa do Nordeste.

"Nosso grupo é honesto, trabalhar, tem qualidade, objetivo e foco. Principalmente foco nos nossos objetivos. Passamos por turbulências, mas fazem parte do futebol. Ano passados, depois das paradas, não voltamos bem. Quem sabe agora não é diferente? E possamos voltar com tudo nos treinamentos e jogos. Não é o poder financeiro que decide a partida. O que decide é o trabalho no campo. Vamos encarar a Série A como o campeonato das nossas vidas", disse o lateral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias