Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Federação Italiana amplia prazo para término da atual temporada do futebol

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 20/05/2020 às 17:08
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP - A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta quarta-feira que a temporada vai durar até o dia 20 de agosto, na esperança de concluir todos os campeonatos profissionais (Serie A, B e C).

"A FIGC confirma sua disposição de retomar e encerrar competições profissionais nacionais, estabelecendo 20 de agosto como o prazo para concluir as competições de Serie A, B e C", escreveu a federação em um comunicado.  O início da próxima temporada está marcado para o dia 1º de setembro.

LEIA MAIS

>> Neuer renova com o Bayern de Munique até 2023

>> Uefa quer concluir Champions em agosto

>> Real Madrid vai “dar tudo para ganhar” um título, avisa Zidane

>> Roberto Martínez renova com seleção bélgica até 2022

>> Capitã da seleção de futebol dos EUA critica Trump e não descarta candidatura

Todos os campeonatos foram descontinuados na Itália em 9 de março devido à disseminação da pandemia de coronavírus. Na terça-feira, o governo aprovou o retorno dos treinos coletivos para clubes de futebol profissional, para que a Serie A pudesse ser disputada novamente em meados de junho.

Em seu comunicado divulgado na quarta-feira, a federação especificou que antes da retomada do campeonato vai definir as regras aplicáveis no caso de uma nova suspensão vinculada à COVID-19. Nesse caso, a entidade optaria por "breves fases" de playoff "para definir os resultados das competições, com promoções e rebaixamentos".

A federação também estabelecerá regras em caso de suspensão definitiva da atual temporada", que incluirá rebaixamentos e promoções em todos os casos". Por outro lado, a FIGC encerrou todos os campeonatos amadores, incluindo os femininos até a Serie B. O futuro da primeira divisão, a Serie A, será decidido "nos próximos dias".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias