publicidade
20/05/20
André teve duas passagens pelo Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
André teve duas passagens pelo Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Caso André na Fifa: Sport informa ao Sporting que vai pagar débito e espera pandemia passar para conseguir empréstimo

20 / maio
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 19:36

Mesmo sem ainda obter a quantia necessária, o Sport já comunicou ao Sporting, de Portugal, que vai pagar o débito em torno da transação do atacante André em 2017. Segundo o vice-presidente jurídico rubro-negro, Manoel Veloso, a equipe rubro-negra vai resolver a pendência após a pandemia do novo coronavírus, e a paralisação de quase todos os setores da sociedade brasileira, com empréstimo em uma agência bancária. Ele ainda salientou que, antes da proliferação do novo coronavírus, as transações estavam próximas de serem concluídas.

Após ação do time português, o clube pernambucano foi condenado na Fifa e precisa efetuar o pagamento de 907.500 mil euros (quase R$ 6 milhões). O Leão foi notificado da pena no dia 4 de março deste ano e o prazo de quitação do valor em aberto era de 45 dias, que venceu no mês passado.

LEIA MAIS

> Futebol brasileiro pode voltar no final de junho, diz CBF

> Fisiologista do Sport detalha ajuda de aplicativo para acompanhamento dos atletas

> Dirigente diz que presidente do Sport tenta empréstimo bancário para pagar ao menos uma folha salarial

> Redução do elenco do Sport pode acontecer ainda durante paralisação

> Presidente da FPF diz que Sport vai resolver caso André na Fifa após pandemia

“Nós já comunicamos ao Sporting que vamos pagar. Estava quase tudo certo antes da pandemia. Já tínhamos o empréstimo encaminhado, a verba da televisão seria antecipada através de uma operação bancária, e o nosso presidente iria entrar como avalista. Mas, veio a paralisação de quase tudo com a pandemia, quando estávamos para assinar, e o banco recuou, mas assim que retornar o futebol esperamos concluir a antecipação e pagar isso, pena que vamos ter menos dinheiro para fazer um time competitivo, mas paciência”, afirmou o dirigente.

Vale lembrar que o Sport corre o risco de sofrer sanções da Fifa, se não efetuar o pagamento da dívida. Elas variam da proibição de registrar jogadores na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até um possível rebaixamento no Brasileirão.

SPORTING-POR

O Sporting está irredutível quanto ao pagamento ser à vista e não quer saber de acordo. Isso porque o Sport comprou André em 2017, não pagou, ainda vendeu o atacante para o Grêmio no ano seguinte por cerca de R$ 2,5 milhões, e não repassou nenhum repassou nenhum valor.


FECHAR