Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Capitã da seleção de futebol dos EUA critica Trump e não descarta candidatura

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 20/05/2020 às 16:04
A norte-americana conquistou a Copa do Mundo 2019. Foto: AFP
A norte-americana conquistou a Copa do Mundo 2019. Foto: AFP

AFP - A capitã da seleção americana feminina de futebol, Megan Rapinoe, uma crítica declarada do presidente Donald Trump, diz que não descartaria se candidatar a um cargo de alto nível nos Estados Unidos no futuro.

Em entrevista à Vice TV, publicada nesta terça-feira (19), Rapinoe qualificou Trump de "nacionalista branco" e disse não acreditar que suas políticas tenham ajudado os americanos.

"Agora, obviamente, temos um nacionalista branco, penso, na Casa Branca... Que só provocou maior divisão entre as pessoas e mais desespero, mais ansiedade, mais medo com relação ao futuro", disse Rapinoe.

LEIA MAIS

Roberto Martínez renova com seleção bélgica até 2022

Real Madrid vai “dar tudo para ganhar” um título, avisa Zidane

Uefa quer concluir Champions em agosto

Jogadora estratégica para a conquista pelos Estados Unidos da Copa do Mundo na França, em 2019, Rapinoe disse que a inclusão - de minorias e das mulheres - é a chave para o progresso.

A atleta, de 34 anos, é defensora dos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ e tem aderido à manifestação de se ajoelhar com a execução do hino nacional dos Estados Unidos para protestar contra a desigualdade racial.

Quando perguntada se consideraria se candidatar a um cargo político,  Rapinoe admitiu que seria um começo.

Ela afirmou que o trabalho dos seus sonhos seria ser "presidente, logicamente" dos Estados Unidos.

"Se for fazê-lo, quero o cargo mais alto e mau", disse, entre risos, embora tenha acrescentando que "escolheria os mais inteligentes e mais qualificados e muito melhores em tudo para fazer o melhor trabalho".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias