Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Redução do elenco do Sport pode acontecer ainda durante paralisação

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/05/2020 às 9:03
Último jogo do Sport aconteceu no dia 15 de março. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Último jogo do Sport aconteceu no dia 15 de março. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport pode começar a enxugar o elenco ainda durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo presidente Milton Bivar em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Ele ainda explicou que a direção rubro-negra está estudando possíveis empréstimos para os pratas da casa. No total, o Leão tem 37 jogadores na equipe profissional e em todos os setores estão presentes atletas oriundos das categorias de base.

"Ainda está sendo estudada a melhor forma de fazer isso. Não está decidido. Pode ser que aconteça agora (durante a pandemia) porque estamos trabalhando principalmente algumas negociações para os jogadores da base que estão no elenco principal", afirmou Milton Bivar.

LEIA MAIS

> Sport arrecada mais de R$ 113 mil com ingressos solidários

> Milton Bivar mantém otimismo em ‘reinvenção’ do Sport

> Carlinhos Bala leiloa mais duas camisas do Sport para arrecadar e doar cestas básicas

> Do hat-trick de Romerito até a profecia de Carlinhos Bala: relembre momentos do Sport na Copa do Brasil de 2008

O técnico Daniel Paulista deixou claro logo na apresentação oficial que pretende trabalhar com cerca de 28 jogadores no elenco. O primeiro jogador já deixou time leonino por vontade própria: o volante Jean Patrick. Ele acionou o Sport na Justiça cobrando salários atrasados e pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Como também a rescisão unilateral do vínculo que iria até o fim desta temporada. Pedido esse que o clube disse que vai atender sem impor empecilho.

Para a cabeça de área e ataque, o Sport conta com muitas opções: nove e dez peças, respectivamente. As atuais opções não agradam o treinador rubro-negro que admitiu a necessidade de reforços quando o futebol retornar. Por outro lado, admitiu que a dificuldade financeira e a incerteza do mercado atrapalharam na montagem da equipe para esta temporada.

Vale salientar que o Sport ainda apresenta pendências salarias com os jogadores de futebol e comissão técnica. Segundo o presidente Milton Bivar, os pagamentos de março e abril estão em aberto. Além disso, em relação aos atletas remanescentes, existem premiações que não foram pagas na campanha do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.

ELENCO

ELENCO DO SPORT

*Goleiro

1-Mailson

2-Luan Polli

3-Carlos Eduardo

*Lateral-direito

1-Raul Prata

2-Ewerthon

3-Rafael

4-Patric

*Lateral-esquerdo

1-Sander

2-Luciano Juba

*Zagueiro

1-Adryelson

2-Rafael Thyere

3-Cleberson

4-Chico

5-Iago Maidana

*Volante

1- Willian Farias

2- Marcão

3- Ronaldo

4- Betinho

5- Jean Patrick

6- Matheusinho

7- Alê Santos

8- Rithely

9-João Igor

*Meia

1-Lucas Mugni

2-Jonathan Gomez

3-Pablo Pardal

4-Bruninho

*Atacante

1-Leandro Barcia

2-Elton

3-Marquinhos

4-Ewandro

5-Pedro Maranhão

6-Yan

7-Maxwell

8-Hernane Brocador

9-Philip

10-Ronaldo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias