Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigente diz que presidente do Sport tenta empréstimo bancário para pagar ao menos uma folha salarial

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 19/05/2020 às 12:27
Sport passa nesta sexta-feira por uma das eleições mais disputadas da história. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport passa nesta sexta-feira por uma das eleições mais disputadas da história. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A crise financeira em que o Sport se encontra já não é novidade para ninguém. E, por conta da pandemia do novo coronavírus que paralisou o futebol há mais de dois meses, o que já era ruim ficou ainda pior, já que sem jogos não há receitas. No momento, o Leão está com dois meses de folha salarial atrasada e segue tentando buscar alternativas dia após dia para tentar minimizar essa grave situação financeira em que o clube vive.

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos, disse que o presidente do Leão, Milton Bivar, busca um empréstimo bancário a curto prazo para que o clube possa pagar ao menos uma folha salarial. O dirigente também detalhou sobre ações que o Rubro-Negro está fazendo para tentar minimizar o impacto financeiro.

"A nossa situação é publica. Nós temos uma dificuldade financeira enorme, principalmente depois da redução de 75% imposta pela rede de televisão nos direitos da transmissão. Tudo isso agravou ainda mais a situação financeira do Sport. Nós estamos fazendo um contato direto com os nossos associados e, na última semana, houve uma reação ao nosso apelo. Hoje, o clube só tem receita desses associados. Nosso presidente (Milton Bivar) está tentando um empréstimo bancário a curto prazo para que a gente possa sanar pelo menos mais uma folha", disse Fred Domingos.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

LEIA MAIS

Redução do elenco do Sport pode acontecer ainda durante paralisação

Presidente da FPF diz que Sport vai resolver caso André na Fifa após pandemia

Sport arrecada mais de R$ 113 mil com ingressos solidários

REDUÇÃO DE SALÁRIOS E FORMAS PARA TENTAR MINIMIZAR A CRISE FINANCEIRA

Ainda segundo Fred Domingos, o Sport ainda não tentou propor uma redução salarial aos atletas, justamente porque está em atraso salarial com esses jogadores."Essa posição do presidente é correta. Se estamos com um passivo com o elenco, como nós podemos propor uma redução salarial se nós não temos a confiança de que nós vamos poder honrar esse acordo? Então estamos buscando dia após dia tentando conseguir recursos para tentar ir sanando nossas obrigações com o elenco e também com nossos funcionários", disse Fred Domingos.

Sobre ações que o Leão busca fazer para tentar minimizar os impactos da grave crise financeira, Fred Domingos destacou o apelo aos associados, realização de jogos virtuais e planos com o departamento de marketing para lançar campanhas futuras. De acordo com o dirigente, a única receita do Sport neste momento vem dos associados.

"Fizemos jogos virtuais e, através da mobilização da torcida nas redes sociais, conseguimos arrecadar mais de 100 mil reais. E esse dinheiro vai ajudar a pagar os nossos funcionários. Nosso vice-presidente administrativo financeiro, o coronel Genivaldo, tem ido ao clube e tem dado todo o suporte nessa área. E o presidente está a todo momento buscando soluções. Existem algumas ideias que estamos analisando com o departamento de marketing, como por exemplo o lançamento de alguns títulos de sócio remido, após aprovação do conselho deliberativo, para que aí a gente possa fazer um caixa emergencial e tentar amenizar essa nossa crise financeira", finalizou o diretor de futebol do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias