Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da FPF diz que Sport vai resolver caso André na Fifa após pandemia

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/05/2020 às 21:36
André foi vendido ao Grêmio pelo Sport em março de 2018. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
André foi vendido ao Grêmio pelo Sport em março de 2018. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho garantiu que o caso André na Fifa não é uma emergência para o Sport. Em entrevista à Rádio Jornal, nesta segunda-feira, ele frisou que o Leão já a "estratégia" definida para resolver o débito de 907.500 euros (quase R$ 6 milhões) junto ao Sporting, de Portugal, pelo não pagamento do atacante em 2017. Além disso, contou que tudo será acordado quando acabar a paralisação no futebol brasileiro por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Esse é um débito de outras gestões do Sport. Culminou no processo do Sporting na Fifa, mas o clube tomou todas as medidas, a Federação via CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também trabalhou nisso, e essa não é de maneira nenhuma a emergência ou muito menos urgência do clube, que necessite ação imediata. A estratégia está definida, traçada e, passando a pandemia, vamos logo resolver isso", afirmou Evandro.

LEIA MAIS

> Sport arrecada mais de R$ 113 mil com ingressos solidários

> Milton Bivar mantém otimismo em ‘reinvenção’ do Sport

> Carlinhos Bala leiloa mais duas camisas do Sport para arrecadar e doar cestas básicas

> Do hat-trick de Romerito até a profecia de Carlinhos Bala: relembre momentos do Sport na Copa do Brasil de 2008

Em nota encaminhada ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, a Fifa ressaltou que o prazo de pagamento do Sport continuava sendo de 45 dias após a notificação. Limite esse que acabou ainda no mês passado, visto que o clube pernambucano foi informado oficialmente da pena no dia 4 de março. Prazo que não preocupa o departamento jurídico do Leão.

Na última quinta-feira, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente Milton Bivar disse que o Sport está trabalhando para resolver o caso o mais rápido possível. Porém, ressaltou que a paralisação no futebol atrapalhou o andamento do processo. Vale lembrar que o Leão pode sofrer sanções impostas pela Fifa, se não efetuar o pagamento. Elas variam da possibilidade de não poder registrar jogadores até um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias