Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'O grande segredo de tudo ter dado certo no início do ano foram as contratações', diz auxiliar do Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 18/05/2020 às 8:23
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

O bom aproveitamento do Santa Cruz nas 17 partidas disputadas antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, conquistando 66% dos pontos disputados no início da temporada, surpreendeu muitos tricolores. Afinal, em relação ao elenco do ano passado, apenas três jogadores permaneceram no clube: os zagueiros Danny Morais e William Alves, além do centroavante Pipico - sem contar os garotos da base. Mesmo com essa desconfiança inicial devido a alguns fatores, Lucas Isotton, auxiliar técnico de Itamar Schulle, conta que a comissão técnica chegou ao Tricolor do Arruda no final de 2019 bastante motivada para superar as dificuldades iniciais. E conseguiram.

"A gente sabia que todo início de trabalho é um pouco complicado. Em função de algumas situações do passado, não tivemos uma base no elenco. Isso é um fator que acaba complicando, pois sempre que se chega em um clube você tem uma base para trabalhar. Diante disso, ainda tivemos de contratar os jogadores ainda e o nosso início (de pré-temporada) foi um pouco atrasado por N situações. Mas, depois do acerto, a gente começou a trabalhar na montagem do elenco. É claro que tínhamos uma desconfiança (se iriam conseguir resultados logo no início da temporada), mas, por outro lado, a gente tinha uma expectativa enorme em cima do nosso trabalho, pois tivemos outras oportunidades e, junto com o professor Schulle, escolhemos o Santa Cruz. Isso foi determinante para lutarmos em busca dos resultados desde o começo, porque a gente queria estar onde estamos nesse momento", contou Lucas Isotton.

SEGREDO

Como a diretoria tricolor não conseguiu manter uma espinha dorsal em relação à última temporada, o número de contratações para esse ano teria de ser acima do normal. Contudo, pela falta do dinheiro em caixa, a direção coral, em sintonia com a comissão técnica, sabia que não poderia errar na hora de acertar com algum atleta, pois uma contratação equivocada poderia onerar a folha salarial do departamento de futebol.

"O grande segredo de tudo ter dado certo, sem dúvida, foram as contratações. Os jogadores que trouxemos para montar o elenco foram fantásticos. Montamos um grupo com atletas extremamente profissionais e que se dedicam muito. Além disso, são parceiros e compram a ideia do treinador. Essa relação de confiança é mérito da comissão técnica, que conseguiu conquistar essa confiança dos jogadores com transparência e muito trabalho. Mesmo com as dificuldades que tivemos, tudo o que implantamos tivemos resultados. Eles são satisfatórios no momento, mas ainda não conquistamos nada. Estamos no caminho. Temos de trabalhar bastante... Essa pandemia complicou bastante e sabemos que temos de estar preparados para não sermos surpreendidos na volta e seguirmos em busca de conquistar aquilo de maior que almejamos no ano (o acesso)", reforçou o auxiliar técnico tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias