Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Leverkusen goleia Werder Bremen e se aproxima da Champions

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 18/05/2020 às 20:07
Bayer Leverkusen venceu o Werder Bremen. Foto: Stuart FRANKLIN / POOL / AFP
Bayer Leverkusen venceu o Werder Bremen. Foto: Stuart FRANKLIN / POOL / AFP

AFP - Bayer Leverkusen venceu com facilidade em sua visita ao Werder Bremen (4-1) e soma três pontos que o aproximam da Zona da Liga dos Campeões, nesta segunda-feira no último jogo da 26ª rodada da Bundesliga.

A vitória do Leverkusen contou com boas atuações de dois de seus jovens jogadores promissores: Kai Havertz, autor de dois gols (aos 28 e 33 minutos), e o francês Moussa Diaby, que deu duas assistências. Mitchell Weiser (61) e Kerem Demirbay (78) completaram a goleada no estádio do time com a pior defesa do campeonato alemão.

Com esta vitória, a equipe comandada por Peter Bosz é a quinta na classificação com 50 pontos e está a apenas um da Zona da Champions, que é fechada pelo Leipzig (51).

O Leverkusen também está a apenas dois pontos da terceira colocação, que atualmente é ocupada pelo Borussia Mönchengladbach, adversário contra o qual vai jogar no próximo sábado, fora de casa.

LEIA MAIS

> Campeonato Russo tem segundo jogador infectado pela covid-19

Clube coreano pede desculpas após colocar bonecas infláveis em arquibancada

Uefa adia reunião sobre Eurocopa em meio a dúvidas de algumas sedes

O time de Bremen em nenhum momento pareceu oferecer perigo ao Leverkusen, apesar de Gebre Selassie ter empatado aos 30 minutos.

O tradicional Werder Bremen, quatro vezes campeão alemão (o último título foi em 2004) e sete vezes vice-campeão, permanece em 19º lugar e corre sério risco de ser rebaixado para a segunda divisão após 39 anos consecutivos na elite.

O time tem apenas 18 pontos e está a nove da salvação e a cinco do Fortuna Düsseldorf, que em 17º lugar precisaria jogar um playoff para se manter na categoria.

A Bundesliga completou assim sua 26ª rodada, a primeira disputada após mais de dois meses de suspensão devido à pandemia do novo coronavírus.

O campeonato alemão tornou-se a primeira das principais ligas europeias a retomar sua competição e pretende servir de espelho para que o mesmo seja feito em outros países como Espanha, Inglaterra e Itália.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias