Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Governo britânico respalda retorno da Premier League em meados de junho

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 18/05/2020 às 10:53
Liverpool triunfou na Premier League de 2019/20. Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
Liverpool triunfou na Premier League de 2019/20. Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

POR AFP - O governo britânico autorizou a Premier League a retomar suas atividades em meados de junho, segundo declarações desta segunda-feira (18) do secretário de Estado encarregado dos esportes, Oliver Dowden, que insistiu na prioridade da segurança pública.

"Tive conversas muito produtivas na quinta-feira com a federação (FA), a liga de futebol (EFL) e a Premier League. Trabalhamos duro para tentar voltar, tendo como objetivo meados de junho, mas o critério número um será a segurança do público", explicou Dowden à emissora Sky Sports. "Se conseguirmos isto, podemos voltar em meados de junho. Estamos progredindo de maneira satisfatória", completou o secretário.

Uma assembleia geral dos clubes da Premier League será realizada nesta segunda-feira para aprovar ou não um protocolo de volta aos treinos, que permitiria exercícios em grupos pequenos de até cinco jogadores a partir desta terça-feira (19), de acordo com a imprensa britânica.

LEIA MAIS

Campeonato escocês é suspenso definitivamente e Celtic é declarado campeão

Barcelona e Real Madrid realizam primeiro treino coletivo após pandemia

Uefa afirma que Eurocopa pode ter diminuição de cidades-sede

A última partida do Campeonato Inglês foi disputada em 9 de março. Restam 92 jogos a disputar para concluir a temporada 2019-2020. Batizado de 'Project Restart' (Projeto Recomeço, em inglês), o objetivo das autoridades é retomar os treinos coletivos nesta semana e voltar a jogar em 9 de junho. Os planos sofreram com alguns atrasos devido às dúvidas sobre a segurança sanitária e a logística, com a possibilidade dos jogos serem disputados em campos neutros.

No fim de semana, o técnico do Newcastle, Steve Bruce, afirmou que seria um erro retomar a competição antes de 12 de junho, porque os jogadores não teriam tempo suficiente para recuperar a forma física. "Eles vão cair como um castelo de cartas", declarou o técnico, em referência às lesões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias