Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rádio Jornal reprisará, neste domingo, vitória do Sport contra o Colo-Colo no Chile

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 17/05/2020 às 8:09
Sport foi o primeiro clube brasileiro a vencer o Colo-Colo no Chile. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport foi o primeiro clube brasileiro a vencer o Colo-Colo no Chile. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A primeira participação do Sport na Copa Libertadores da América foi em 1988, quando o Leão conquistou a classificação para a competição após ser campeão brasileiro de 1987. Depois disso, o clube só voltou ao torneio em 2009, após ser campeão da Copa do Brasil no ano interior. E o Rubro-Negro voltou com tudo. Logo na estreia diante do Colo-Colo, no Chile, o Sport venceu por 2x1, com gols de Ciro e Wilson e com uma defesa espetacular do goleiro Magrão. Neste domingo, às 16h, o torcedor terá a oportunidade de ouvir aquela partida na íntegra através da Rádio Jornal, que vai reprisar o jogo.

Mesmo sendo campeão nacional um ano antes, o Sport não foi cabeça de chave na fase de grupos da Libertadores. Além disso, o Leão teve, em tese, azar no sorteio. Isso porque caiu num grupo com LDU (atual campeã), Palmeiras e Colo-Colo - dois times que, assim como a LDU, já tinham vencido a competição mais importante do continente.

O JOGO

Mesmo longe dos seus domínios, o Sport não se intimidou com a força do Colo-Colo, que, até então, nunca havia perdido para um clube brasileiro jogando em casa. No entanto, a história iria mudar naquele 18 de fevereiro de 2009. Logo aos seis, Moacir cruzou, a bola passou por toda a zaga do time chinelo e, no segundo pau, Ciro completou tocando com categoria por cima do goleiro adversário. O chute não foi forte, mas suficiente para ultrapassar a linha e deixar o Leão em vantagem.

Aos 15 minutos, o primeiro susto. Lucas Barrios sai cara a cara com o goleiro Magrão mas chute para fora. Depois dessa chance, o Colo-Colo seguiu pressionando, mas não conseguia furar a defesa rubro-negra. Já na etapa final do primeiro tempo, a situação do Sport ficou ainda melhor. Isso porque o atacante Ciro, que já havia feito o gol que abriu o placar, fez boa jogada individual e serviu Wilson, que, com categoria, tocou na saída do goleiro e ampliou o placar.

LEIA MAIS

Na volta da Bundesliga, brasileiro marca golaço e dedica a filho que ainda vai nascer

Treinador do Watford teme uma morte caso Premier League volte a ser disputada

Sport tem poucas fontes de receitas durante paralisação no futebol

SEGUNDO TEMPO

Perdendo por 2x0, o Colo-Colo seguiu pressionando e, de tanto insistir, conseguiu furar o bloqueio rubro-negro. Opazo cruzou rasteiro e o artilheiro Lucas Barrios emendou um chute de primeira, sem chances para o goleiro Magrão. O gol deixou o time chileno ainda mais no jogo. E o empate não veio por pouco. Aos 27 da etapa final, Carranza soltou uma bomba de fora da área e o Magrão fez uma das maiores defesas da sua carreira, evitando o empate dos mandantes.

Pouco depois, o técnico Nelsinho Baptista fez algumas mudanças na equipe rubro-negra que diminuíram a pressão dos chilenos. Até o fim do jogo, o Sport teve chances para ampliar o marcador, mas não conseguiu marcar. Ao fim do jogo, vitória do Leão que entraria para a história. Era o primeiro triunfo na Libertadores após 21 anos e, de quebra, se tornava o primeiro clube a vencer o Colo-Colo no Chile.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias