Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Treinador do Watford teme uma morte caso Premier League volte a ser disputada

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 16/05/2020 às 13:35
Liverpool triunfou na Premier League de 2019/20. Foto: JUSTIN TALLIS / AFP
Liverpool triunfou na Premier League de 2019/20. Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

POR AFP - O técnico do Watford, Nigel Pearson, afirmou neste sábado (16) temer uma morte no futebol caso seja retomada a Premier League, suspensa há mais de dois meses devido à pandemia do coronavírus.

"Que Deus não queira que alguém morra!", declarou o técnico ao jornal "The Times", criticando o fato "das pessoas fecharem os olhos diante da ameaça" que é a covid-19, responsável pela morte de cerca de 34.000 pessoas no Reino Unido, o segundo país com mais mortes no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

As equipes da Premier League poderão voltar a treinar na próxima semana se o aval for dado pelas autoridades ao 'Project Restart' (Projeto Recomeço, em inglês), plano traçado pelos dirigentes do Campeonato Inglês para que as últimas 92 partidas que restam na temporada sejam disputadas, em reunião que será realizada nesta segunda-feira (18).

Na reunião, serão debatidos os protocolos médicos a respeitar para que a contaminação no futebol seja evitada. Pearson se mostrou cético em relação ao projeto num momento em que o país acaba de iniciar o relaxamento das medidas de confinamento. "O número de mortos no Reino Unido está entre 33.000 e 38.000 pessoas. Equivale ao público médio em nosso estádio. Isso leva a uma reflexão", declarou o técnico.

"Sim, queremos voltar, mas precisa ser de maneira segura. Temos que ser prudentes, Ignorar os riscos é imprudente. Trata-se de proteger a saúde do povo", insistiu. Atualmente na 17ª colocação na tabela e primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Watford poderia ser o grande beneficiado caso a temporada fosse suspensa definitivamente.

LEIA MAIS

Futebol retorna na Alemanha, mas com muitas diferenças; veja como foi

Capitão do Getafe é investigado por manipulação de resultado

Acesso, título, críticas e desafios: Gilmar Dal Pozzo completa um ano no Náutico

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias