Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico espera determinações dos órgãos de saúde do país para definir retorno

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 13/05/2020 às 8:26
Náutico evitou marcar nova data de reapresentação do elenco. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico evitou marcar nova data de reapresentação do elenco. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Praticamente dois meses depois da paralisação do futebol brasileiro em razão da pandemia do novo coronavírus, o retorno dos campeonatos seguem indefinidos. Com os avanços dos casos em Pernambuco, também não existe perspectiva quanto à volta dos treinamentos. Curado da covid-19, o presidente do Náutico, Edno Melo, reafirmou que o clube está alinhado com o Governo do Estado e os órgãos de saúde do país, e só vai voltar às atividades se houver segurança.

"O Náutico está totalmente alinhado com o Governo do Estado, com a Secretaria de Saúde e com o Ministério de Saúde. A gente só vai voltar quando tiver a mínima condição de segurança à vida e exista um protocolo de chegada e saída dos atletas, a gente não vai atropelar nenhum processo desse, posso garantir que tudo que for determinado pelos órgãos competentes o Náutico vai cumprir", ressaltou o presidente Edno Melo, em entrevista à Rádio Jornal.

LEIA MAIS

Presidente do Náutico nega interesse no volante Jean Patrick, do Sport

Náutico promove lives com ex-jogadores de 2006 para esquentar jogo virtual do sábado

Presidente do Náutico confirma salários em dia e fala da volta de Thiago: ‘é mais do que uma contratação’

Na expectativa de que as competições voltassem no início de junho, a diretoria do Náutico havia marcado a reapresentação do elenco para o dia 11 de maio, mas a data precisou ser novamente adiada por conta do cenário da pandemia no estado. Na última segunda-feira (11), o Governo de Pernambuco restringiu ainda mais as medidas de isolamento social, decretando quarentena nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Com um cenário de indefinição, a diretoria do Náutico evitou marcar uma nova data de reapresentação do elenco. O presidente alvirrubro opinou ainda sobre possibilidade das atividades voltarem ainda neste mês. "Eu não vejo possibilidade alguma de voltar os treinos e jogos agora em maio. Esse momento é de aguardar, é de incertezas. Eu acho muito difícil o futebol recomeçar aqui em Pernambuco que não seja em meados do segundo semestre ou em junho", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias