Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Completando um ano no comando do Náutico, Dal Pozzo declara: 'fazer parte é motivo de orgulho'

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 13/05/2020 às 13:00
Gilmar Dal Pozzo completou um ano no comando do Náutico. Felipe Ribeiro/JC Imagem
Gilmar Dal Pozzo completou um ano no comando do Náutico. Felipe Ribeiro/JC Imagem

Contratado com a missão de resgatar o Náutico da Série C em 2019, o técnico Gilmar Dal Pozzo teve êxito em sua missão. Nesta quarta-feira, 13 de maio, o comandante alvirrubro completa um ano à frente do Timbu, onde conseguiu o acesso à Série B e ainda foi campeão da Série C. Para o treinador, fazer parte da história do Náutico é um motivo de orgulho e ele se diz muito grato não só pela diretoria que acreditou em seu trabalho, mas por todos que estiveram em conexão com o técnico: 'Gratidão é a palavra'.

"Permanecer um ano no clube é motivo de satisfação e orgulho. Estou muito feliz com meu trabalho e por essa longevidade. Quando o Diógenes me ligou, ele disse que nós teríamos que vencer logo no primeiro jogo o Campinense por um placar de 2x0 e garantir a vaga na Copa do Nordeste em 2020. E a gente conseguiu conquistar esse objetivo fazendo um grande jogo. Depois, o outro objetivo era o acesso e nós conseguimos também esse objetivo. Depois do acesso, nós conquistamos o título brasileiro da Série C, que era algo que faltava tanto para o clube quanto para mim. Estou há 30 anos no futebol e não havia conquistado o campeonato brasileiro. Era algo que a gente vinha perseguindo. Pela capacidade de todos e principalmente a boa gestão nós conquistamos esse título", disse Dal Pozzo.

"Neste ano, a gente iniciou a temporada. Passamos da primeira fase da Copa do Brasil e depois enfrentamos o Botafogo em um jogo muito difícil, onde talvez a gente tenha feito a melhor partida no ano, mas fomos eliminados nos pênaltis. Na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, se acaba hoje, o Náutico estaria classificado para a próxima competição. Quando o futebol retornar, a gente vai poder continuar esse bom trabalho e seguir alcançando os objetivos. A palavra que eu tenho para dizer é gratidão. Gratidão por tudo que vem acontecendo no Náutico. Gratidão pela diretoria, elenco, funcionários e pelo nosso torcedor, que é a união de todos nós e é o diferencial para que a gente conquiste os resultados dentro de campo", detalhou o técnico Alvirrubro.

LEIA MAIS

Náutico espera determinações dos órgãos de saúde do país para definir retorno

“Que as pessoas saibam da seriedade do coronavírus. Fiquem em casa”, diz Maciel Júnior ao receber alta da UTI

Netinho relembra peso dos pênaltis no acesso do Náutico em 2006

JOGO MARCANTE

Durante esse período à frente do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo têm grandes jogos para eleger como o mais marcante. No entanto, na opinião do treinador, nada consegue superar a partida do acesso do Timbu à Série B, onde a equipe alvirrubra conseguiu empatar a peleja e retornou à segunda divisão com uma classificação heroica nos pênaltis.

"São vários marcantes na minha trajetória no Náutico, mas o jogo do acesso à Série B contra o Paysandu foi o mais marcante. Por conta de toda dramaticidade que foi e por tudo que aconteceu no jogo. Para o torcedor, acredito que seja esse também. É um jogo em que a gente não vai esquecer. A gente estava perdendo por 2x0 e foi buscar o resultado com muita luta, persistência e sem desistir. No último lance, conseguimos empatar e vencemos nos pênaltis. Em seguida, teve a invasão do torcedor que vai ficar sempre na minha memória", disse Gilmar Dal Pozzo.

"Também teve o jogo do Sampaio, onde conquistamos o título brasileiro. O que é mais importante é a relação que eu tenho com esse clube. Um clube em que eu gosto muito e sinto prazer em comandar esse time. Eu falo muito em gratidão porque é um sentimento verdadeiro. Tenho uma identificação muito grande com a diretoria e principalmente com o torcedor. Essa conexão entre torcida e comissão técnica é muito favorável para conseguir objetivos. Fazer parte da história desse clube é motivo de orgulho", pontuou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias