Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Há 7 anos, o Santa Cruz vencia o Sport e era tricampeão Estadual; ouça os gols com Aroldo Costa

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 12/05/2020 às 18:21
Caça-Rato defendeu o Santa Cruz de 2011 a 2014. Foto: Acervo JC Imagem
Caça-Rato defendeu o Santa Cruz de 2011 a 2014. Foto: Acervo JC Imagem

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações históricas do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta terça-feira é Sport 0x2 Santa Cruz, em um duelo válido pelo segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano de 2013. Com gols de Flávio Caça-Rato e Sandro Manoel, o Tricolor derrotou o Leão e foi tricampeão estadual diante da equipe rubro-negra e pelo segundo ano levantou a taça na Ilha do Retiro. A narração dos gols é de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo.

O JOGO

Por ter vencido o primeiro jogo por 1x0 no Arruda, o Santa Cruz jogava pelo empate para se sagrar tricampeão pernambucano. Pelo lado do Sport, o Leão precisava vencer para forçar um terceiro jogo. O Leão começou tendo uma boa chance com Marcos Aurélio aos 17 minutos, mas foi a equipe coral que abriu o placar. Aos 25', Flávio Caça-Rato recebeu um belo lançamento de Raul, driblou Magrão e mandou para o fundo das redes, deixando o Tricolor ainda mais em vantagem.

Ainda mais em desvantagem, o Sport se lançou ao ataque, mas encontrou uma muralha chamada Tiago Cardoso, que fez ao menos cinco defesas espetaculares e impediu que o Leão empatasse. No fim do primeiro tempo, o Santa Cruz ainda perdeu o atacante Flávio Caça-Rato, que foi expulso pelo árbitro ao tomar o segundo amarelo.

LEIA MAIS

Evandro Carvalho acredita que futebol Pernambucano retorne na metade de junho

Presidente do Santa Cruz descarta saída de jogadores

Santa Cruz prorroga volta aos treinos para o mês de junho

SEGUNDO TEMPO

Com um homem a mais em campo, o Sport seguiu pressionando, mas não conseguia empatar o jogo. Pelo lado do Tricolor, a equipe coral partia em velocidade nos contra-ataques, mas parava no goleiro Magrão. No entanto, aos 41 minutos da etapa final, Sandro Manoel aproveitou o erro de Rithely, driblou Tobi e bateu de trivela na saída do camisa 1 do Leão, fazendo o segundo gol do Santa Cruz no jogo e concretizando o tricampeonato pernambucano.

FICHA TÉCNICA

SPORT: Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Maurício (Mateus Lima) e Reinaldo; Tobi, Rithely, Lucas Lima e Felipe Menezes (Érico Júnior): Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Everton Sena (Nininho), William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho (Tozo); Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.

OUÇA OS GOLS NA VOZ DE AROLDO COSTA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias