Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz deve adiar reapresentação do elenco por conta da covid-19

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 11/05/2020 às 14:18
Reunião do conselho estendeu mandato até julho de 2021. Foto: Klisman Gama/JC
Reunião do conselho estendeu mandato até julho de 2021. Foto: Klisman Gama/JC

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, revelou em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, que a reapresentação do elenco pode ser adiada por conta da expansão do novo coronavírus. A retomada das atividades no time coral estava marcadas para a próxima segunda-feira, dia 18. No entanto, o mandatário informou que, além de aguardar as novas medidas do governo de Pernambuco, se reunirá com dirigentes e médicos para definir o futuro do clube.

>> Vivendo grande crise financeira, Sport deve reduzir elenco

>> China aposta no talento brasileiro para chegar à Copa do Mundo

>> Santa Cruz mantém precaução quanto à reapresentação dos atletas na próxima semana

Ele admitiu que o retorno pode não acontecer na próxima segunda-feira. "A gente tem uma conversa hoje. Estamos analisando todos os cenários. Ficamos de dar um feedback para nossos atletas e comissão técnica, haja visto a possibilidade das ações do governo serem ampliadas. Claro que isso dá uma tendência de impossibilidade de volta no dia 18. Há uma chande de após a conversa com os médicos e as medidas do governo, no final da tarde, voltar para os nossos atletas a resposta. Mas há a possibilidade de postergar a volta de nossos atletas", comentou Constantino.

Situação de Pernambuco

O presidente ainda falou que não é possível comparar a situação dos clubes de Pernambuco com os clubes do Rio Grande do Sul, que retomaram seus treinos com restrições na semana passada. "Primeiro precisa entender a situação. A gravidade da covid-19 e suas consequências e da questão do Brasil como um todo. Da questão dos estados que têm diferença de incidência. Em Pernambuco a gente tem uma gravidade enorme e risco grande de colapso no sistema de saúde. Acho que o pessoal do Rio Grande do Sul entendeu de uma forma diferente, se preparou para isso, vale salientar que os presidentes tomaram as precauções, investiram alto", disse.

Vale destacar que um novo decreto do governo do Rio Grande do Sul impediu os treinos de Internacional e Grêmio nesta segunda-feira.

"Mas acho que a gente tem uma situação que tem que se estabelecer um protocolo. Preciso escutar as autoridades de saúde. Todo mundo tem o anseio e necessidade de volta muito grande, até para sustentação desses clubes. Mas acho importante que haja uma conversação para isso. Estou vendo os clubes e a CBF e outras federações. Mas claro que nesse momento vai pesar muito o aval dos especialistas da saúde já que a gente está falando de vidas. A gente esta tratando de pessoas, de vidas", concluiu o presidente tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias