publicidade
10/05/20
O Barcelona já reiniciou os treinos.  Foto: LLUIS GENE / AFP
O Barcelona já reiniciou os treinos. Foto: LLUIS GENE / AFP

Campeonato Espanhol deve voltar no dia 12 de junho

10 / maio
Publicado por Gabriela Máxima em Notícias às 14:23

Os clubes que disputam o Campeonato Espanhol receberam a informação que a competição retornará no próximo dia 12 de junho. A La Liga informou a data da retomada do futebol neste final de semana, mas destacou também que o Ministério da Saúde ainda falta aprovar a decisão da entidade esportiva. Por isso, os clubes terão o período de praticamente um mês para realizarem o planejamento e treinamento dos jogadores. A informação foi confirmada pelo jornal As.

>> Premier League ainda não recebeu aval do governo para ser retomada 

>> Time da Alemanha volta à quarentena após casos de covid-19 no elenco 

>> Jogadores relatam apoio das mães para alcançarem sonho de carreira no futebol 

Se não houver acordo sobre a retomada no dia 12 a nova data estudada pela La Lia é dia 19 de junho. Dessa forma, a competição será realizada entre junho e junho e agosto ficará reservado para outros torneios europeus como Liga dos Campeões. Especula-se que a Champions seja disputada em uma maratona de partidas a partir de agosto,

A maior preocupação do governo da Espanha é evitar nova onda de contágio no país, além de evitar que os clubes tenham novo atletas infectados. Esta semana os jogadores voltaram aos clubes para realizar o teste da covid-19. Esta foi a primeira fase do retorno do futebol. A partir desta semana, os atletas vão treinar sozinhos ou em pequenos grupos até evolução gradativa das atividades. Os times terão pelo menos um mês para organizarem seus elencos.

 


FECHAR