Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Santa Cruz, Denilson faz um balanço do seu início no clube: 'Estou gostando bastante'

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 08/05/2020 às 13:55
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol segue paralisado há mais de um mês e ainda não tem previsão de volta. Aqui em Pernambuco, antes da bola parar de rolar, o Santa Cruz liderava de forma invicta o Estadual e tinha boas chances de classificação na Copa do Nordeste. Contratado para reforçar o sistema defensivo da equipe coral, o zagueiro Denilson disputou seis jogos, onde conquistou três vitórias, um empate e duas derrotas.

O Santa Cruz é o primeiro clube em que Denilson atua fora da região sul do país. Para ele, a passagem pelo Tricolor vem sendo bem interessante e, no pós pandemia, o defensor quer o time mantendo a forma para seguir vitorioso.

"Para mim, vinha sendo uma ótima experiência. É minha primeira vez atuando fora do futebol do sul do Brasil e estou gostando bastante. Dentro de campo, na minha opinião, estamos conseguindo bons resultados. Claro que sempre dá para melhorar, mas em geral acho que o saldo é positivo. Infelizmente tivemos que parar tudo por conta do coronavírus, mas tenho confiança que quando voltar ao normal, vamos manter esse bom desempenho", destacou o atleta de 25 anos, criado nas categorias de base do Grêmio, onde ficou por oito anos.

LEIA MAIS

De forma temporária, Fifa autoriza que clubes façam cinco substituição nas partidas

Campanha virtual gera segunda maior renda líquida do Santa Cruz em partidas na temporada

Vanderlei Luxemburgo: “não podemos pensar somente em futebol”

TREINAMENTOS

O Santa Cruz decidiu não dar férias aos jogadores durante o período de pandemia do novo coronavírus. Portanto, os atletas seguem a programação de treinos pela internet e reuniões por vídeo. Inicialmente, a volta Tricolor aos treinos está marcada para o dia 18, mas existe a possibilidade desse prazo ser estendido devido ao agravamento da covid-19 em Pernambuco.

"Aqui nós não paramos, estamos treinando de casa desde que oficializaram o período de quarentena. A gente recebe as orientações da comissão técnica por vídeos e planilhas. Aqui em Pernambuco está bem complicado, infelizmente a situação é grave, muitas pessoas estão sofrendo por conta desse vírus", concluiu Denilson.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias