Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

VP jurídico diz que Sport não foi notificado do pedido de rescisão de Jean Patrick, mas afirma: 'Só fica quem quer'

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 08/05/2020 às 11:40
Jean Patrick disputou seis partidas pelo Sport em 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jean Patrick disputou seis partidas pelo Sport em 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sport tem mais um problema para resolver fora dos gramados. Isso porque o volante Jean Patrick, por meio de seu advogado, Filipe Rino, pediu à Justiça do Trabalho a rescisão do contrato com o Leão. O pedido para deixar o clube seria por conta de atrasos salariais dos meses de fevereiro, março e abril. A informação foi divulgada pelo portal GloboEsporte.Com na manhã desta sexta-feira, e confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio, que teve acesso ao processo.

No pedido feito à Justiça, por meio da décima quarta Vara do Trabalho de Recife, Jean Patrick solicita rescisão indireta com o Sport e baixa do registro da CBF. "JEAN PATRICK REIS, nos autos da reclamação trabalhista ajuizada em face do Sport Club do Recife requer o reconhecimento da rescisão indireta do contrato de trabalho e, baixo do registro junto a CBF", diz um dos trechos do processo que tem a juíza Walkiria Miriam Pinto de Carvalho.

Jean Patrick veio para o Sport após ser considerado um dos destaques do Cuiabá na Série B de 2020. No Leão, o volante atuou em seis partidas e marcou um gol. Sob o comando de Daniel Paulista, o atleta não atuou em nenhuma partida.

LEIA MAIS

De forma temporária, Fifa autoriza que clubes façam cinco substituição nas partidas

Mexicano que fez o gol mais bonito da história da Copa do Mundo testa positivo para a covid-19

Técnico do Sport avalia contratações de Patric e Ronaldo: “Novos estilos”

OUTRO LADO

Procurado pela reportagem do Jornal do Commercio, o vice-presidente jurídico do Sport, Manuel Veloso, disse que o Leão ainda não foi notificado, mas destacou que só ficava no clube quem tivesse interesse. "Olha, o Sport ainda não foi notificado, então não vou comentar mais detalhes. Sobre o atraso, eu não posso confirmar porque quem tem acesso a isso é o financeiro do clube. Mas quem não quiser ficar, paciência. Que seja feliz fora do clube. Só fica quem quer", disse Manuel Veloso.

"Esse ano a gente sabia que ia ter algumas dificuldades no começo do ano porque a gente antecipou algumas receitas para o sprint final na Série B do ano passado. Em maio, quando chegasse os pagamentos da televisão, que são as nossas receitas mais robustas, mesmo descontando R$ 16,5 milhões, a gente ia conseguir zerar todos os pagamentos mesmo com um mês e meio pesando. No entanto, com essa pandemia, a gente saiu do planejamento e teve esse descompasso financeiro. Mas é ter paciência. Quando a gente voltar, a gente vai cumprir fidedignamente o que acordamos com os atletas no começo do ano, assim como fizemos ano passado. Quem não quiser assumir essa briga que compraram ano passado, paciência. Que seja feliz fora do clube", finalizou Manuel Veloso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias