Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lateral-esquerdo aprovou seu início de temporada com a camisa do Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 08/05/2020 às 19:12
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Contratado no início do ano com a responsabilidade de ser o dono da lateral esquerda do Santa Cruz na temporada, Fabiano não decepcionou quando esteve em campo com a camisa tricolor. Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o camisa 6 disputou dez partidas pelo time coral e, de quebra, balançou a rede adversária uma vez - na vitória diante da equipe do Decisão, por 2x1, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Início de trajetória no Arruda que agradou ao jogador.

"Início excelente. Nesses dez jogos com a camisa do Santa Cruz eu pude ajudar a equipe a conquistar algumas vitórias com o meu desempenho, da mesma forma aconteceu com toda a equipe. Todos empenhados, mostrando muita dedicação no dia a dia e concentrados em chegar a um objetivo. A gente estava trilhando um caminho de vitórias para conquistar nosso primeiro objetivo que era o Pernambucano e, depois, o principal objetivo do ano que é o Brasileiro (da Série C). Infelizmente teve essa parada do futebol por conta do coronavírus, mas espero que as atividades voltem ao normal logo para podermos dar continuidade em conquistar o tão sonhado acesso esse ano", declarou Fabiano.

LEIA MAIS

De forma temporária, Fifa autoriza que clubes façam cinco substituição nas partidas

Campanha virtual gera segunda maior renda líquida do Santa Cruz em partidas na temporada

Vanderlei Luxemburgo: “não podemos pensar somente em futebol”

Além de ficar satisfeito com o seu rendimento individual, o lateral-esquerdo coral também elogiou o desempenho do elenco e, principalmente, do técnico Itamar Schulle. "O time teve um início muito bom, inclusive, antes da parada, estávamos na primeira colocação do Pernambucano e com chance na Copa do Nordeste. Também tenho de ressaltar o excelente trabalho do professor Itamar, que conseguiu dar uma identidade a nossa equipe. Vemos por aí vários times que ainda não criaram essa identidade dentro de campo e o nosso treinador trouxe isso pra gente e conseguiu implementar a sua mentalidade, metodologia e abraçamos essa visão dele. Temos uma equipe empenhada e esforçada em buscar os objetivos. Espero que possamos voltar logo a normalidade, que essa pandemia passe e os campeonatos retomem normalmente para buscarmos primeiro o Pernambucano (título) e depois o acesso", mirou o camisa 6 tricolor.

REAPRESENTAÇÃO

A reapresentação do elenco do Santa Cruz está marcada para o próximo dia 18. Entretanto, diante do cenário no Estado, com o número de infectados pela covid-19 aumentando cada vez mais, dificilmente os jogadores tricolores retomaram às atividades na data prevista pela diretoria e comissão técnica do clube. O mais provável é que, pela quarta vez, a reapresentação do plantel coral seja adiada novamente.

Caso isso se confirme, é possível que a direção do Santa Cruz antecipe às férias dos jogadores, já que das equipe do Trio de Ferro da capital pernambucana, o Tricolor do Arruda foi o único que não deu aos atletas o período de descanso obrigatório por lei. Os dirigentes corais acreditam que, mesmo com o achatamento do calendário devido a paralisação do futebol, ainda é possível conceder as férias aos jogadores em dezembro, após a disputa da Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias