Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em crise, Sport inicia desligamentos nas categorias de base

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/05/2020 às 22:49
Presidente Milton Bivar já tinha deixado claro nos últimos dias a difícil situação do Sport. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.
Presidente Milton Bivar já tinha deixado claro nos últimos dias a difícil situação do Sport. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem.

A pandemia do novo coronavírus potencializou a crise financeira do Sport nesta temporada. De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o Leão iniciou nesta sexta-feira uma série de desligamentos nas categorias de base. A possível atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de suspender as competições para os jovens atletas virou mais um motivo para o clube tomar a decisão dos cortes.

LEIA MAIS

> “Praticamente o cara pagando para trabalhar”, desabafa volante do Sport

> VP jurídico diz que Sport não foi notificado do pedido de rescisão de Jean Patrick, mas afirma: ‘Só fica quem quer’

> Técnico do Sport avalia contratações de Patric e Ronaldo: “Novos estilos”

> Fifa confirma valor de pena do Sport no caso André junto ao Sporting

Treinador da equipe sub-20, César Lucena não entrou na lista de dispensas e vai assumir a função de comandante de transição. Procurado pela reportagem, o ex-jogador do Sport admitiu que a movimentação que estava acontecendo na Ilha do Retiro. Porém, ressaltou que não recebeu nenhuma oficialização das mudanças.

"Teve uma reunião. Oficialmente, ainda não fui comunicado. Mas parece que a notícia procede. Tive uma conversa com Rodrigo, executivo de futebol da base, e ele me falou dessa possibilidade. Disse que alguns desligamentos iriam acontecer por causa da pandemia e também por não haver competições neste ano", afirmou o técnico.

"Ficamos chateados pela condição que está acontecendo essa mudança, pois grandes profissionais estavam exercendo suas funções. O clube não queria que isso acontecesse e a gente fica muito mal com tudo isso. Agora vamos esperar as próximas reuniões para saber mais sobre este novo cargo", completou.

SPORT

Nos bastidores da Ilha do Retiro, ainda existe a informação de que os cortes podem atingir outros setores. Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do Sport comunicou que nenhum dirigente vai se pronunciar no momento sobre o assunto. Além disso, frisou que em breve será divulgada uma nota oficial em relação ao tema.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias