Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Crise financeira atrapalha Sport na montagem do elenco

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/05/2020 às 7:42
Futebol em Pernambuco voltará no dia 15 de junho. Foto: Anderson Stevens/Sport
Futebol em Pernambuco voltará no dia 15 de junho. Foto: Anderson Stevens/Sport

A crise financeira do Sport potencializada pela pandemia do novo coronavírus atrapalhou a busca do clube vermelho e preto por contratações. Com o orçamento estrangulado e pagamentos atrasados, o futebol ficou em segundo plano na Ilha do Retiro. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio, Blog do Torcedor e Rádio Jornal, o técnico Daniel Paulista admitiu a estagnação do Leão e ressaltou que essa é a realidade também de outras equipes do Brasil. Na última segunda-feira, a cúpula de futebol rubro-negra revelou a necessidade de reduzir os salários dos atletas devido a queda das receitas.

"O mercado do futebol em termos de contratações está parado. Os clubes não apresentam uma programação em termos de receita para continuidade da temporada. Em cima disso, ninguém está se movimentando. Nenhum time está contratando", afirmou o comandante leonino.

LEIA MAIS

> Pela internet, Sport inicia pré-venda dos novos uniformes com desconto

> Volante do Sport, Willian Farias comemora nascimento do filho

> Diretor da FPF explica decisão por não retomada do futebol no Estado

> FPF demonstra preocupação com o cumprimento de contratos do Pernambucano

> Zagueiro do Sport pede que pensem também em quem só tem Estadual

Daniel Paulista frisou que continuam acontecendo as sondagens, mas sem nenhuma definição. Os dois últimos reforços anunciados pelo Sport durante a paralisação - o lateral-direito Patric e o atacante Ronaldo - já estavam com as negociações encaminhadas antes mesmo da suspensão dos jogos. "Claro que contatos existem e sempre vão existir no futebol. Mas claro que nesse momento a tomada de decisão está parada até por tudo que envolve o futebol neste momento de pandemia", contou.

No total, o elenco rubro-negro tem 37 atletas e o treinador confirmou desde a chegada a necessidade de reduzir o tamanho para trabalhar com cerca de 28 peças. "Só depois que tudo isso passar poderemos buscar no mercado contratações que enxergamos ser interessantes para a continuidade dos jogos deste ano", pontuou Daniel.

DÍVIDAS

O Sport não pagou aos jogadores 40% dos salários do mês de fevereiro, 100% de março e, provavelmente, abril deve ultrapassar o vencimento. Vale ressaltar que não existe uma uniformidade de pagamento com o elenco. Assim, alguns atletas estão com outras pendências.

No setor administrativo, apenas os funcionários que recebem até R$ 2.300,00 estão com os vencimentos em dia até o momento. Os demais, que juntos somam uma folha salarial de R$ 190 mil, estão com março atrasado. O acordo geral do Leão é pagar o mês trabalhado até o décimo dia do mês seguinte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias