Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em recuperação, Álvaro projeta retornar ao Náutico na metade da Série B

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 06/05/2020 às 18:14
Álvaro se lesionou no início desta temporada. Foto: Leo Motta/JC Imagem
Álvaro se lesionou no início desta temporada. Foto: Leo Motta/JC Imagem

Em meio à recuperação da grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atacante Álvaro mantém a esperança de retornar ao Náutico ainda nesta temporada. Com a indefinição em relação ao retorno dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus, o atacante alvirrubro acredita que pode voltar ao time no meio da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, em meados de setembro. Nesta terça-feira (5), o jogador completou dois meses da cirurgia.

"A previsão de volta é para o mês de setembro. Essa parada acabou sendo boa para quem está no departamento médico. Setembro deve ser o meio da competição. Infelizmente o futebol parou por conta dessa pandemia, está sendo muito ruim, mas para quem está se recuperando no DM tem esse lado positivo. Agora é focar no tratamento para eu voltar 100%, assim como eu terminei a última temporada", comentou Álvaro, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

No segundo mês de recuperação da lesão, Álvaro permanece realizando fisioterapia todos os dias pela manhã, no CT Wilson Campos, que conta com equipe reduzida no departamento médico. Em meio às discussões sobre a volta dos treinamentos, o atacante do Náutico se mostrou contrário ao retorno do futebol neste momento, tendo em vista que os casos de contaminação do novo coronavírus segue aumentando em Pernambuco.

"Para ser bem sincero, aqui (Recife) quando a gente sai de casa não vemos o pessoal tendo o cuidado que é para ter, então eu acho que no momento não tem previsão de volta. A cada dia que passa cresce o número de pessoas contaminadas e se o campeonato voltar no momento muita gente vai acabar sendo contaminada no meio do futebol", analisou o atacante do Náutico.

LEIA MAIS

FPF demonstra preocupação com o cumprimento de contratos do Pernambucano

Técnico do Náutico não garante volta aos treinos na próxima semana

Camutanga fala sobre retorno ao Náutico na Live do Torcedor: “Espero voltar logo”

APOIO DA FAMÍLIA

Depois de terminar a última temporada em alta no Náutico, marcando gols importantes na Série C, Álvaro se lesionou ainda em janeiro deste ano, depois de uma dividida com o zagueiro Carlão em um treinamento no CT Wilson Campos. Lidando com a pior lesão da carreira, o jogador contou que o apoio da família tem sido fundamental na sua recuperação. Irmão do atacante, o lateral-direito Sinho, do Salgueiro, também já sofreu a mesma lesão e foi a primeira pessoa a passar confiança. no momento difícil.

"Meu irmão infelizmente também já teve essa lesão e logo depois que eu fiquei com o joelho bastante inchado liguei para ele e ele foi me passando algumas informações e me preparando para a lesão. No outro dia, depois do exame, tive a confirmação da mesma lesão que ele teve, então meu irmão foi a primeira pessoa que me passou confiança, por já ter passado pela situação. É uma lesão grave e complicada, mas a cabeça está boa e minha família sempre está me apoiando", destacou Álvaro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias