Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico espera receitas para quitar direito de imagem do elenco

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 04/05/2020 às 18:53
Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D) falaram sobre a situação do alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico
Edno Melo (E) e Diógenes Braga (D) falaram sobre a situação do alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico

A incerteza quanto ao recebimento das receitas que já estavam sendo contadas tem afetado o Náutico. Sem jogos, o clube vem enfrentando uma série de dificuldades financeiras em meio à pandemia do novo coronavírus. O vice-presidente Diógenes Braga confirmou que a diretoria está devendo o direito de imagem do elenco, que venceu no último dia 20 de abril. O objetivo da direção alvirrubra é quitar o débito com os jogadores até o dia dez de maio, data do vencimento dos salários dos funcionários e do valor da carteira dos atletas.

"A gente está em aberto com a imagem dos atletas. Pagamos todos os funcionários, pagamos a carteira de todos os atletas, mas a imagem que venceu no dia 20 (de abril) não conseguimos pagar ainda. Estamos buscando, inclusive esse dinheiro é muito importante para pagar, hoje é o que a gente tem de atrasado no clube e queremos quitar o mais rápido possível. Não queremos que se acumule o pagamento vencido, dia 10 vence a carteira e os salários dos funcionários, por isso a gente tem corrido bastante para conseguir resolver isso", explicou Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

Após novos exames, presidente do Náutico continua tratamento da covid-19 em casa

Em quarentena, zagueiro do Náutico inicia curso de inglês para ocupar a mente

Paraguaios do Náutico e Santa Cruz aproveitam quarentena para estreitar amizade

CENÁRIO DO MÊS

"A gente vai ter que matar um leão a cada dia", foi com o ditado popular que o vice-presidente do Náutico definiu a situação financeira do clube para os próximos dias. Com a indefinição em relação à cota de televisionamento da Série B, além do atraso do pagamento de uma parcela da venda do atacante Thiago por parte do Flamengo, vencida no mês de abril, a diretoria alvirrubra tem trabalhado diariamente para buscar soluções e garantir as receitas que têm direito. Atualmente o clube enxerga as mensalidades pagas pelos sócios como fundamental.

"Cada recurso passa a ser importante, temos que trabalhar muito a campanha de sócio, vai ser fundamental para a gente tocar o clube. Também vamos brigar pelos recebíveis que a gente tem, estamos trabalhando e não tem como dizer que está tranquilo. Não é só a questão de ter que buscar um algo a mais para fechar a conta, é o fato de precisar garantir o que a gente tem que receber, como aconteceu conosco com a situação do Flamengo. Se a gente tivesse recebido a parcela que venceu no dia 1 de abril não teríamos atrasado a imagem dos atletas", destacou Diógenes Braga.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias