Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estrangeiros do Sport buscam consolidação no futebol brasileiro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/05/2020 às 11:44
Sport deve voltar a treinar no dia 15 de junho. Foto: Anderson Stevens/Sport
Sport deve voltar a treinar no dia 15 de junho. Foto: Anderson Stevens/Sport

Os meias Jonatan Gomez e Lucas Mugni e o atacante Leandro Barcia não se conheciam antes de serem contratados pelo Sport. Mas três estrangeiros apresentam a mesma motivação: o desejo de se consolidar na elite do futebol brasileiro. Eles já disputaram o Brasileirão em outras oportunidades, porém, sabem da força que é brilhar com a camisa rubro-negra na Primeira Divisão. Jonatan e Mugni são argentinos e Barcia é uruguaio. No dia a dia dos treinos, os três estão sempre próximos na medida do possível.

LEIA MAIS

> Figura marcante no Sport, Nó está internado por causa do novo coronavírus

> Ministério da Saúde emite parecer favorável aos protocolos de proteção da CBF com ressalvas para retorno do futebol

> Evandro Carvalho garante realização do Pernambucano: “Impossível ser suspenso”

Depois de se destacar no Santa Fé, da Colômbia, Jonatan Gomez, de 30 anos, chegou no Brasil para vestir a camisa do São Paulo em 2017. No entanto, a adaptação não foi fácil e ele não conseguiu uma sequência positivo. No Tricolor paulista, ele disputou apenas 15 partidas e foi emprestado para o Al-Fayha, da Arábia Saudita, e no ano passado para o CSA, onde ganhou projeção mesmo com o rebaixamento da equipe alagoana. A adaptação ao clima do Nordeste favoreceu o acerto do argentino com o Sport.

Já Barcia, com 27 anos, foi um dos destaques na consolidada campanha do Goiás na Série A de 2019. Disputou 48 jogos e balançou a rede nove vezes pela equipe esmeraldina. Essa foi a primeira experiência dele fora do Uruguai. No país de origem, ele defendeu apenas o Nacional. A intimidade com os gols mostrou logo de cara no Sport. Apesar do início de temporada conturbado do Sport, acumula três tentos sete partidas.

MUGNI

Ao contrário de Jonatan Gomez e Barcia, Mugni ainda não conseguiu deixar uma boa impressão no Brasil. Em 2014 e 2015, disputou 46 confrontos pelo Flamengo só que não deixou saudade na torcida carioca. Em seguida, defendeu o Newell's Old Boys, da Argentina, Rayo Majadahonda, da Espanha, Everton, do Chile, Lanús, da Argentina, e conseguiu subir novamente na carreira após a recente passagem pelo Oriente Petroleiro, da Bolívia. Quando surgiu a proposta do Leão, não pensou duas vezes em aceitar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias