Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

série memória

Há quatros anos, o Santa Cruz era campeão da Copa do Nordeste; relembre na voz de Aroldo Costa

Dando sequência a série Memória, o escolhido desta sexta-feira é Campinense 1x1 Santa Cruz, em duelo válido pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 01/05/2020 às 19:49 | Atualizado em 26/04/2022 às 15:51
Diego Nigro/ Acervo JC Imagem
Empate por 1x1 contra o Campinense garantiu o título do Santa Cruz no Nordestão - FOTO: Diego Nigro/ Acervo JC Imagem

Dando sequência a série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações históricas do Escrete de Ouro da Rádio Jornal, o escolhido desta sexta-feira é Campinense 1x1 Santa Cruz, em um duelo válido pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste.

Com gol de Arthur Caíque, o Tricolor garantiu o empate e, consequentemente, o primeiro e único título do clube no Nordestão, já que havia vencido o primeiro confronto por 2x1, no Arruda.

A narração é do Maior Gol do Mundo: Aroldo Costa.

O JOGO ENTRE SANTA CRUZ E CAMPINENSE 

Mesmo diante de um Amigão lotado, o Santa Cruz não se intimidou e controlou as ações no primeiro tempo, tendo duas boas chances de abrir o marcador.

Logo aos dois minutos, Tiago Costa cobrou falta perigosa, mas a bola foi para fora. Aos 26, a melhor oportunidade da equipe coral na etapa inicial.

Isso porque Arthur Caíque fez boa jogada pela direita e deixou Grafite na cara do gol, mas o artilheiro coral acabou chutando por cima e perdeu um gol feito, deixando a torcida tricolor incrédula do que estava acontecendo ali.

Pelo lado do Campinense, apenas uma cabeçada com o atacante Rodrigão, onde o goleiro Tiago Cardoso defendeu sem sustos.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da etapa final, o torcedor do Santa Cruz ficou com o grito de gol preso na garganta. Isso porque o chute do atacante Arthur Caíque passou tão perto do gol que realmente dava a impressão de que tinha entrado, mas a bola acabou indo para fora.

Em seguida, mais uma oportunidade para o Tricolor, onde Glédson defendeu o belo chute de Tiago Costa.

No entanto, um velho ditado: quem não faz, leva.

Aos 25, o atacante Rodrigão, que parecia meio sumido no jogo, recebeu passe de Adalgísio Pitbull e mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Tiago Cardoso.

Com a vitória parcial do Campinense, a equipe coral estava ficando com o vice. Mas ainda tinha muita bola para rolar.

Aos 33, Keno faz bela jogada pela esquerda, cruza rasteiro para Arthur Caíque que chutou de primeira, mas o zagueiro bloqueou o chute. Na volta, o mesmo Arthur Caíque mandou para o fundo do gol, empatando a partida.

A partir daí, foi colocar ainda mais o coração em campo e conquistar o primeiro e único do Santa Cruz na Copa do Nordeste, para a explosão de milhares de tricolores espalhados por todo o mundo.

FICHA TÉCNICA

Campinense: Glédson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires, Magno, Raul (Filipe Ramon) e Roger Gaúcho (Adalgísio Pitbull); Jussimar (Tiago Pedra) e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor (Bruno Moraes), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho (João Paulo) e Lelê (Wellington Cézar); Arthur Caíque, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes

OUÇA O GOL DO SANTA CRUZ NA VOZ DE AROLDO COSTA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias