Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico avança em negociação com o Flamengo e fica perto de fechar acordo

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 30/04/2020 às 16:15
Thiago foi a principal revelação do Náutico na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Thiago foi a principal revelação do Náutico na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Negociando com o Flamengo para receber os € 250 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) da segunda parcela da venda do atacante Thiago, prevista para ser paga em abril, o Náutico está próximo de chegar a um acordo, mas trata o assunto com cautela. O clube carioca deve pagar uma parte da parcela agora, enquanto um outro montante da dívida será quitado posteriormente. De acordo com a imprensa do Rio de Janeiro, também existe a possibilidade do time pernambucano receber jogadores emprestados pelo Rubro-negro como parte do negócio.

"Toda negociação, quando se abre uma conversa, naturalmente as duas partes estão dispostas a ceder. Se inicialmente existia um débito de parcelas a serem pagas e o Náutico pretendia receber tudo e o Flamengo se posiciona colocando que pretendia postergar esses pagamentos, ao invés de haver um embate jurídico, iniciamos uma conversa e é natural que se caminhe para um meio termo e que o Flamengo aceite pagar uma parte e a gente aceite postergar uma outra ", revelou Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Filipe Farias, para a Rádio Jornal.

Em relação a possibilidade do Náutico receber jogadores emprestados pelo Flamengo, o vice-presidente alvirrubro preferiu não entrar em maiores detalhes. "Não existe nada definido por enquanto. Precisamos ter bastante cuidado no que se fala, porque um acerto que não está finalizado qualquer coisa que se fale não só pode gerar uma expectativa e não se consolidar como também pode gerar uma dificuldade no avanço de negociações", destacou Diógenes.

LEIA MAIS

> Náutico define reapresentação do elenco para o dia 11 de maio

“Palavra final é do Governo”, diz representante dos atletas sobre retorno do futebol

> Diógenes Braga confirma que Jefferson Nem não permanece no Náutico

NEGOCIAÇÃO

Mesmo com o atraso no pagamento da segunda parcela, Diógenes Braga acredita na boa relação com o Flamengo para a condução da negociação. De acordo com o vice-presidente do Náutico, a diretoria alvirrubra tem a intenção de manter um canal aberto com o clube carioca visando futuras negociações. O dirigente alvirrubro revelou que as duas partes continuam em contato para buscar uma solução rápida e favorável para as duas partes envolvidas.

"Não é uma negociação fácil por ser um dinheiro significativo. Por mais que se ache que o Flamengo tem muito dinheiro e pode pagar, se eles estão se colocando em dificuldades e buscando empréstimo, é de se concluir que de alguma forma é um pagamento que se tem um peso para eles. Eu prefiro não colocar nada antecipadamente porque não tem nada finalizado, a gente tem avançado, queremos chegar em um bom termo para as duas partes e queremos continuar tendo um bom relacionamento com o Flamengo", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias