Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz admite interesse em renovar com Victor Rangel

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 28/04/2020 às 11:59
Foto: Léo Mota/JC Imagem
Foto: Léo Mota/JC Imagem

Por conta da pandemia mundial do novo coronavírus, o futebol está paralisado há mais de um mês e ainda não tem previsão de volta. No entanto, mesmo diante desse cenário de incerteza, os clubes seguem tentando resolver assuntos fora das quatro linhas. No Santa Cruz, por exemplo, uma das pautas é a renovação do atacante Victor Rangel, que tem seu vínculo com o Tricolor apenas até o dia 30 deste mês. O atleta veio para o clube coral com a maior parte dos salários sendo pagos pelo Botafogo.

No entanto, o próximo dia 30 também é o dia em que o contrato de Rangel termina com o Botafogo. Ou seja, ele ficaria livre para assinar com qualquer clube. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou que o Tricolor tem interesse em renovar com o atacante, mas ressaltou a importância de não passar do limite financeiro.

"Sem dúvida é do nosso interesse. O atleta veio numa condição inicial onde existia um envolvimento entre Santa Cruz e Botafogo, mas tinha a possibilidade dele ir jogar na Europa ao final desse contrato. No entanto, com essa pandemia, esses planos foram modificados. Como ele veio com uma realidade financeira diferente da nossa, é um novo momento. Ele veio sendo pago pelo Botafogo com um crédito que nós tínhamos com eles", disse Constantino Júnior.

LEIA MAIS

Ministério da saúde estuda liberar futebol sem público

Diretoria do Santa Cruz promete um balanço financeiro mais completo e transparente

Santa Cruz tem melhor início de ano das últimas sete temporadas

"Para existir um novo contrato, o atleta tem que ceder. Ele entende o valor de mercado, mas ao mesmo tempo não podemos estourar nossa folha. Já iniciamos as tratativas através do executivo Nei Pandolfo, que já conversou com o procurador do atleta e com o próprio Victor Rangel. Já externamos nosso desejo de permanecer com o atleta, mas não podemos fugir da realidade financeira do Santa Cruz, que já existia antes mesmo da pandemia. É importante que se chegue a uma negociação onde o cofre não passe de sua limitação financeira", explicou.

Com o Botafogo pagando a maior parte dos vencimentos, o salário de Victor Rangel chega a R$ 60 mil, valor que foge da realidade do Santa Cruz, onde o maior salário mensal não ultrapassa os R$ 30 mil. No entanto, no início de abril, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o atacante disse que não tinha problema reduzir seus vencimentos para permanecer no Tricolor.

"Eu acho que não teria problema. Eu prezo muito pela felicidade e estou feliz no Santa Cruz. Reduzir salário não seria um empecilho para a renovação. A parte financeira é muito importante para nós, já que a carreira de atleta é curta. Mas estou tranquilo e, da minha parte, não vai ter problema", disse o atacante, que marcou um gol em seis jogos com a camisa tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias