Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Abertas inscrições para a disputa do e-Brasileirão 2020, com prêmio de R$ 20 mil

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 28/04/2020 às 18:44
Foto: CBF/Divulgação
Foto: CBF/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol abriu, nesta terça-feira (28), as inscrições para a disputa do e-Brasileirão 2020. Segundo a entidade, a competição foi ampliada com relação a 2019 e contará com quatro fases. É possível se inscrever através do um site especial criado pela CBF e as três primeiras fases serão disputadas online. O prêmio? Além do troféu, a quantia de R$ 20 mil.

LEIA MAIS

>> Uefa estabelece prazo para federações definirem futuro de competições

>> Olimpíada de Tóquio corre risco de cancelamento pela pandemia do novo coronavírus

>> NBA pode liberar treinos depois do dia 8 de maio

>> Temporada de futebol na França é encerrada

>> Al-Khelaifi, dono da beIN e do PSG, será julgado em setembro na Suíça

>> Qual é o melhor jogador brasileiro pós Pelé? Esse e outros temas no podcast Liga do Escrete

>> Draft virtual da NFL tem recorde de audiência

>> Proposta da Fifa prevê 5 substituições por time na retomada do futebol

A disputa é realizada no game Pro Evolution Soccer (PES), no Playstation 4. As inscrições vão até o dia 15 de maio e, após isso, CBF fará a divulgação do calendário dos confrontos online. A seletiva acontecerá para os 20 clubes da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Há a seletiva feita em cada time, com uma data específica destinada para cada clube. Na primeira fase, passam os 32 melhores. Na segunda, são feitos jogos eliminatórios para se conhecer o campeão e representante do seu clube - que ainda receberá uma medalha pela vitória.

A terceira fase será disputada entre os 20 competidores, com 19 rodadas em pontos corridos. 18 delas online e a última presencialmente na sede da CBF. Os oito melhores se classificam e vão para  a fase final, onde disputam um mata-mata até a grande decisão. Também presencial, com o campeão levando os prêmios do e-Brasileirão.

A entidade máxima do futebol brasileiro tem uma boa expectativa quanto ao número de inscritos, que atingiu 24.397 participantes na edição do ano passado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias