Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

TETRA

É tetra: após 24 anos, Brasil volta a ganhar a Copa do Mundo

Na final, o jogo contra a Itália, que também lutava pelo quarto título, só foi decidido nos pênaltis

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 26/04/2020 às 10:27 | Atualizado em 22/03/2022 às 16:53
Romário foi um dos nomes debatidos no programa. Foto: Divulgação/ Twitter
Era uma seleção do Brasil com um perfil bem diferente da de Pelé, Tostão, Rivellino & cia, mas que soube derrubar todos os seus adversários para faturar o tetra - FOTO: Romário foi um dos nomes debatidos no programa. Foto: Divulgação/ Twitter

O jejum já incomodava bastante. Mais que isso, pressionava muito a seleção brasileira a cada Copa.

Após encantar o mundo em 1970, conquistando o tricampeonato na ocasião, o Brasil amargaria um longo tabu até voltar a ganhar um Mundial.

O jejum só foi quebrado 24 anos depois, na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994.

Era uma equipe com um perfil bem diferente da de Pelé, Tostão, Rivellino & cia, mas que soube derrubar todos os seus adversários para faturar o tetra.

Na final, o jogo contra a Itália (que também lutava pelo quarto título) só foi decidido nos pênaltis, após 0x0 no tempo normal e na prorrogação.

Nas penalidades, Brasil 3x2, após chute por cima de Roberto Baggio. Essa decisão será retransmitida neste domingo (26), às 16h, pela TV Globo.

O Brasil enfrentou a Itália naquela 17 de julho de 1994 com: Taffarel, Jorginho (Cafu), Márcio Santos, Aldair e Branco; Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho (Viola); Bebeto e Romário.

Técnico: Carlos Alberto Parreira. Já a Itália formou com: Pagliuca; Mussi (Apolloni), Baresi, Maldini e Benarrivo; Berti, Albertini, Dino Baggio (Evani) e Donadoni; Massaro e Roberto Baggio. Técnico: Arrigo Sacchi.

Antes de bater a Itália nos pênaltis, o Brasil ganhou na primeira fase da Rússia (2xo), de Camarões (3xo) e empatou com a Suécia (1x1).

Nas oitavas de final, superou os Estados Unidos (1x0). Nas quartas, bateu a Holanda (3x2). Na semifinal, ganhou da Suécia (1x0). 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias