Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gareth Bale doa 500 mil libras para hospital contra covid-19

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/04/2020 às 18:21
Bale deve voltar a jogar no Tottenham. Foto: AFP
Bale deve voltar a jogar no Tottenham. Foto: AFP

Da AFP - O astro galês do Real Madrid, Gareth Bale, anunciou a doação de meio milhão de libras (cerca de 570 mil euros) para o hospital em que nasceu, para ajudar na luta contra o novo coronavírus.

Bale, de 30 anos e com quatro títulos da Liga dos Campeões vestindo a camisa da equipe merengue, fez esse anúncio em um vídeo postado na conta do Twitter da autoridade sanitária galesa, a Cardiff and Vale Health Board.

LEIA MAIS:

>Seleção brasileira arrecada R$ 5 milhões para famílias carentes

>Itália tomará decisões sobre o retorno do futebol “nos próximos dias”

>Possível compra do Newcastle com fundo saudita está sob investigação da BeIN

"Eu só quero agradecer com este vídeo a todo o NHS (Serviço Nacional de Saúde) por seu trabalho duro e sacrifício durante a crise da covid-19", disse o jogador de futebol.

"O Hospital Universitário de Gales tem um lugar especial em meu coração, foi lá que nasci e ele oferece uma grande ajuda aos meus amigos, minha família e toda a comunidade".

"Minha família e eu queremos mostrar nosso apoio. Continue com o bom trabalho, vocês estão fazendo um trabalho fantástico e nós agradecemos muito", acrescentou.

Até esta quarta-feira, 624 pessoas haviam morrido no País de Gales como resultado da covid-19, que afetou mais de 8 mil habitantes dessa região do Reino Unido.

A Liga Espanhola está suspensa desde 12 de março como resultado da pandemia, embora as autoridades do país tenham chegado a um acordo com os dirigentes de futebol para que, nas próximas semanas, os profissionais possam voltar aos treinamentos para tentar concluir a temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias