Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico aponta fatores negativos e positivos da paralisação por conta do coronavírus

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 20/04/2020 às 7:57
Dal Pozzo foi campeão brasileiro pelo Náutico da Série C de 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Dal Pozzo foi campeão brasileiro pelo Náutico da Série C de 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, avaliou o impacto da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus na questão técnica dos jogadores alvirrubros. De acordo com o comandante do Timbu, houve pontos positivos e negativos como a perda do condicionamento físico. Ele destacou também que as outras equipes passam pela mesma situação e isso não será um fator preocupante no retorno às competições.

Dal Pozzo falou primeiro sobre os pontos de prejuízo. “A parte negativa foi a parte em que os atletas estavam bem condicionados fisicamente. Tivemos uma pré-temporada muito bom e esses atletas estavam num nível máximo da condição física. Vai ter essa perda. Mas isso não me preocupa porque todas as equipes vão ter esse prejuízo. Quando a gente voltar vamos estar no mesmo nível”, analisou.

>> Gilmar Dal Pozzo sai em defesa de Lombardi: "ficou por merecimento"

>> Gilmar Dal Pozzo revela que reforços chegam em condições diferentes no Náutico

O treinador também apontou que esse momento de suspensão do futebol serviu para os jogadores lesionados se recuperarem e conseguirem voltar com o resto do elenco para as competições.

"A parte positiva foi a recuperação desses atletas que estavam lesionados. A gente teve muito problema de lesão no início da temporada que interferiu no campo é diretamente no desempenho da equipe. A gente sentiu muita falta desses atletas porque eram atletas importantes no sistema e com certeza fizeram muita falta. Com a recuperação desses atletas a gente cria uma expectativa muito boa porque a maioria deles vai poder treinar para a sequência da temporada", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias